Home Destaques Cuiabá terá economia beneficiada por evento nacional de tênis de mesa
Cuiabá terá economia beneficiada por evento nacional de tênis de mesa

Cuiabá terá economia beneficiada por evento nacional de tênis de mesa

0
0

Capital de Mato Grosso sediará o evento pela primeira vez e ganhará com o turismo esportivo.

Por Junior Martins/CBTM

“Os atletas gastam cerca de 100 a 150 reais por dia na cidade, entre transporte, hospedagem, alimentação e lazer. Serão quatro dias de evento e com previsão de participação em torno de 200 a 250 mesatenistas. O que injetaria mais ou menos 150 mil em Cuiabá. Além disso, o investimento da CBTM é aproximado de 150 a 200 mil e uma parte disso é gasto na cidade-sede”, comenta o CEO da CBTM – Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Geraldo Campestrini.

A Super Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste II será realizada na capital de Mato Grosso, Cuiabá, no período de 26 a 29 de setembro, com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso e da Prefeitura Municipal de Cuiabá, especificamente no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins. E o evento integra o Circuito Nacional do Tênis de Mesa, vale pontuação peso 9 para o ranking da modalidade e vale à prestação de contas dos mesatenistas junto ao Bolsa Atleta Federal.

A Rede de Hotéis Mato Grosso, composta pelo Mato Grosso Palace Hotel, Hotel Mato Grosso, Paiaguás Palace Hotel e Hotel Fazenda Mato Grosso, é parceira do evento e deve receber boa parte dos atletas e acompanhantes, árbitros, staff, técnicos e dirigentes esportivos. Além da hospedagem, restaurantes, aplicativos de transporte e taxistas, estabelecimentos de entretenimento, como shoppings, teatro e bares, e pontos turísticos devem sentir o impacto do movimento extra.

“Todo evento é importante à cidade e gera oportunidade de negócios, tanto para hotéis quanto para outros segmentos. Quanto a eventos esportivos, acreditamos ser ainda melhor para nós, pois podemos atender em grupos por delegações, fechar hospedagens e muitas vezes a alimentação. Além de fazermos parcerias com os eventos para hospedar familiares e visitantes, que vem de fora da cidade para assistir”, avalia a gerente de vendas da rede de hotéis, Patrícia Garcia.

De acordo com a gerente de vendas da rede de hotéis, o empreendimento já recebeu eventos esportivos que causaram impactos de 10 a 70% na ocupação dos quartos. E costumam estabelecer um plano de ação para o período quando sabem que será uma grande demanda, o que por vezes gera a contratação de pessoal extra temporário. Além disso, quando o evento recebe paraatletas, toda a equipe recebe treinamento para bem atendê-los.

Indicações para comer e descontrair

Nas redondezas do Ginásio Aecim Tocantins, local onde ocorrerá a competição, existem lugares para os atletas e visitantes realizarem suas refeições, como, por exemplo: Arena Food Park, na rua Traçaia, s/n; Bar do Alemão e Empório do Sabor, ambos na avenida Agrícola Paes de Barros, números 996 e 964, respectivamente. E para lazer também há o Bar do Edgare, na rua Traçaia, n° 280, e o Mundaréo, na rua Dr. Lima Avelino, n°192.

Patrocinadores e Parceiros

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) tem como patrocinadores a Tibhar, que é uma empresa fornecedora de equipamentos de tênis de mesa, como mesas, raquetes, bolinhas e outros, e também a Loterias Caixa da Caixa Econômica Federal. E a Super Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste II conta com patrocínio da Moto Raça Cuiabana, Bravo Produções, Lade Sonorização e Claro MT e apoio do Governo do Estado de Mato Grosso e Prefeitura de Cuiabá.

Fotógrafo: Junior Martins

Faça um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *