Home Cidade e Cotidiano Mais de 4 mil pessoas são beneficiadas com novo espaço de lazer no CPA I

Mais de 4 mil pessoas são beneficiadas com novo espaço de lazer no CPA I

Mais de 4 mil pessoas são beneficiadas com novo espaço de lazer no CPA I
0
0

O bairro completou 40 anos em agosto e foi presenteado pela Prefeitura de Cuiabá com um Complexo Esportivo.

BRUNO VICENTE

Mais de 4 mil pessoas serão beneficiadas pela área de lazer inaugurada na sexta-feira (06), no bairro CPA I. A entrega do novo Complexo Esportivo é um presente dado pela Prefeitura de Cuiabá ao primeiro conjunto habitacional do Centro Político Administrativo, que completou 40 anos de fundação em agosto deste ano. O espaço, localizado entre a Avenida Joinville e as ruas Sorocaba e Pelotas, já era utilizado pela população e foi totalmente revitalizado.

“O CPA I é o bairro pioneiro da região Norte. Foi a partir dele que todas essas comunidades da redondeza surgiram e essa tornou-se uma das regiões mais populosas de Cuiabá. Por isso, nessa data histórica, não poderíamos deixar de presentear essa charmosa comunidade. Entregamos uma estrutura para a família ocupar, cuidar e utilizar como um espaço de integração social, diversão e de saúde preventiva”, comentou o prefeito Emanuel Pinheiro.

No local, o Município executou a reforma de três quadras, sendo uma de futsal, uma de basquete, e outra de areia, construiu um novo alambrado no campo de futebol, melhorou sua iluminação e pintou toda a arquibancada. Além da edificação de uma extensa pista de caminhada, a área recebeu também um trabalho de paisagismo, com o plantio de diferentes espécies ornamentais.

Preparado para ser um dos mais completos espaços de integração social de Cuiabá, o Complexo Esportivo conta ainda com novos bancos e iluminação, vagas de estacionamento, academia ao ar livre, playground e uma estrutura exclusiva para pets, o “ParCão”. Todo esse trabalho foi executado por uma parceria entre as secretarias municipais de Serviços Urbanos e Meio Ambiente Desenvolvimento Urbanos, juntamente com a Associação de Moradores da localidade.

“É uma estrutura democrática, que pode ser utilizada por diferentes públicos. Essa é uma marca da gestão Emanuel Pinheiro, democratizar o acesso a qualidade de vida, atendendo o anseio de uma comunidade como um todo”, reforçou o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

O presidente da Associação de Moradores do CPA I, Gonçalo Ferreira, contou que a nova praça, além de todos benefícios sociais, será responsável por tornar a comunidade ainda mais bela. “Ela fica exatamente no portão de entrada da Grande Morada da Serra e isso é algo que nos deixa ainda mais orgulhosos. é um espaço que irá congregar toda nossa comunidade, das crianças aos idosos. Até os cachorros foram presenteados. Ou seja, tem espaço para todo mundo”, disse.

Representando a Câmara Municipal de Cuiabá, estiveram presentes na solenidade os vereadores Misael Galvão, Adevair Cabral, Marcos Veloso e Zidiel Coutinho.

Faça um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *