Home Economia Reforma da Previdência deve ser votada até 2ª quinzena de novembro, diz Meirelles
Reforma da Previdência deve ser votada até 2ª quinzena de novembro, diz Meirelles

Reforma da Previdência deve ser votada até 2ª quinzena de novembro, diz Meirelles

0
0

Durante almoço na Câmara de Comércio França-Brasil, ministro fez uma projeção de quando ele acredita que o texto pode ser votado no Congresso.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que a reforma da Previdência deve ser votada na segunda quinzena de novembro. A fala dele ocorreu durante o evento da Câmara de Comércio França-Brasil, nesta terça-feira (24).

“O Brasil tem uma população jovem, e o gasto com Previdência é superior ao Japão e países europeus. Não é sustentável”, afirmou o ministro. Ele explicou, ainda, que a forma como fazer o cálculo do déficit da Previdência pode levar a conclusões equivocadas.

Segundo o ministro, os cálculos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência chegaram a um número final para o déficit sem levar em conta alguns dados. “Os cálculos da CPI não levam em conta todas as despesas”, argumentou.

Meirelles disse, ainda, que já é consenso que as mudanças nas regras da aposentadoria precisam ser feitas e que, se elas não forem aprovadas neste ano, dificilmente serão em 2018 por conta das eleições.

 Com informações do Governo do Brasil e Ministério da Fazenda

 

Faça um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *