Home Segurança PM prende seis pessoas, fecha bares e apreende sons e veículos durante operação

PM prende seis pessoas, fecha bares e apreende sons e veículos durante operação

PM prende seis pessoas, fecha bares e apreende sons e veículos durante operação
0
0

Maricelle Lima Vieira | PMMT

Policiais militares de Campo Verde (a 131 km de Cuiabá) prenderam seis pessoas por poluição sonora e apreenderam sons e eletrônicos, no sábado e domingo (24 a 25.08). Denominada ‘Avenue’, a ação faz parte da Operação Tempus, realizada em todo o Estado com trabalho de repressão e ostensividade. Os alvos foram bares, boates, veículos e residências.

O trabalho integrado contou com militares da 8º Companhia da cidade, 2º Companhia Ambiental de Rondonópolis e Força Tática de Primavera do Leste.

Em uma das ocorrências, uma moradora de 36 anos do bairro Jardim Campo Verde II, relatou que seu vizinho estava com o volume do som muito alto e que a situação vem ocorrendo há vários finais de semana. Ela acrescentou que em outras ocasiões já havia registrado boletins de ocorrência.

Uma equipe de policiais foi até o local e solicitou ao homem, identificado pelas iniciais M.T.S., 34, que baixasse o volume, o que foi negado. Os militares ainda insistiram com o suspeito, que estava embriagado e irredutível, porém, foi necessário que ele fosse algemado e conduzido à delegacia para as devidas providências.

Ainda durante a operação, dois veículos foram apreendidos, um deles, um HB20 vermelho, estava estacionado com o som ligado em frente a um bar, no bairro Jupiara. Os policiais realizaram a aferição do ruído e constataram que estava acima do limite permitido, caracterizando poluição sonora. O veículo e equipamentos foram apreendidos e o proprietário do veículo foi encaminhado à delegacia.

A segunda apreensão, no mesmo bairro, foi de um Gol prata, que também estava com som acima do permitido. Na abordagem, o proprietário foi identificado pelas iniciais, J.M.S., 23, e não possuía os documentos do veículo. Ele foi levado para a delegacia e equipamentos e veículo foram apreendidos.

Na área central, uma boate também estava com o som acima do permitido por lei. O proprietário, identificado pelas iniciais M.F.B., 29, foi conduzido à delegacia.

Dois bares, no bairro Jupiara, foram alvos da operação. Em um deles, um homem identificado pelas iniciais A.M.B.S., 43, e no outro, uma mulher identificada como R.K.T.A., 43, foram entregues na delegacia. Os sons e aparelhos foram apreendidos.

A denominação ‘Avenue’ é uma referência a uma casa noturna conhecida na cidade. O objetivo foi fiscalizar e coibir a perturbação do sossego.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Faça um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *