Home Brasil Banco de Avaliadores segue com recadastramento até esta terça (2)

Banco de Avaliadores segue com recadastramento até esta terça (2)

0
0

Período foi prorrogado para que outros 1,1 mil avaliadores confirmassem seus dados; mais de 2,9 mil professores já se recadastraram.

Período para recadastramento dos docentes inscritos no Banco de Avaliadores (BASis), do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), termina na próxima terça-feira (2).  

Os avaliadores precisam fazer o recadastramento ou validar o formulário por meio do sistema e-MEC. Mais de 2,9 mil docentes já tinham se recadastrado até 10 de abril, quando encerrava o prazo. O período foi prorrogado para que outros 1,1 mil avaliadores confirmassem seus dados.

Banco

O BASis é um  cadastro nacional e único de avaliadores selecionados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para realizarem as avaliações, in loco, em Instituições de Ensino Superior.

Siga o Portal LeNews no Facebook

Os docentes são selecionados de acordo com a demanda de avaliações do Inep e precisam cumprir alguns requisitos: titulação mínima de doutor; efetiva produção acadêmica e intelectual nos cinco anos imediatamente anteriores à seleção; reputação ilibada; não ter pendências junto às autoridades tributárias e previdenciárias e ter disponibilidade para participação em pelo menos três avaliações anuais.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Inep

 

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *