Home Brasil Comissão Geral da Marcha discute crise financeira dos Municípios no Plenário da Câmara

Comissão Geral da Marcha discute crise financeira dos Municípios no Plenário da Câmara

0
0

Agência CNM

Presidentes de entidades estaduais representativas de Municípios e outras lideranças do movimento municipalista poderão discursar nesta segunda-feira, 15 de maio, do alto da tribuna da Câmara dos Deputados. A sessão não-deliberativa que costuma ocorrer durante as tardes foi convertida em Comissão Geral para discussão da situação financeira dos Municípios. O Plenário Ulysses Guimarães, principal da Casa, foi cedido para o evento.

Siga o Portal LeNews no Facebook

A Comissão Geral reunirá prefeitos, lideranças municipalistas e parlamentares para o debate, que pretende apresentar a real condição de caixa dos Municípios do país e, com isso, discutir possíveis medidas para amenizar a crise. A reunião, prevista para começar às 17h horas, compõe a programação do primeiro dia da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que começa nesta segunda e vai até quinta-feira, 18 de maio.

Promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) há 20 anos, a Marcha se consagrou como o maior evento político do mundo em termos de números de autoridades. Nesta edição, os convidados, com confirmação de presença inclusive do presidente da República, Michel Temer, irão se voltar ao tema “Um Brasil em Reformas”.

As discussões procuram abordar a ótica municipalista sobre as reformas correntes propostas pelo governo federal em trâmite no Congresso Nacional. Pretende-se entender e propor melhorias aos projetos em prol dos Municípios nas reformas trabalhista, previdenciária, política e tributária, por exemplo.

Para mais informações sobre a XX Marcha, clique aqui.

 

 

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *