Home Brasil Governo acompanha situação de brasileiros retidos em Bariloche

Governo acompanha situação de brasileiros retidos em Bariloche

0
0

Itamaraty entrou em contato com autoridades argentinas e solicitou apoio para ajudar passageiros que não conseguiram sair do aeroporto devido às nevascas.

O Ministério das Relações Exteriores informou, por meio de nota, que acompanha de perto a situação de brasileiros retidos em Bariloche, Argentina, em razão da nevasca que afeta a Região Sul do Continente.

Desde a última sexta-feira, uma intensa onda de ar frio se estende pela Argentina e provoca fortes nevascas na cidade de Bariloche, o que causa alterações em diversos voos entre o Brasil e o país vizinho.

Na nota, o Itamaraty comunica que a Embaixada do Brasil em Buenos Aires já fez contatos com autoridades argentinas sobre apoio ao grupo de cidadãos brasileiros retidos em Bariloche, em especial às famílias com crianças.

Siga o Portal LeNews no Facebook

“Visando a assegurar a assistência necessária aos brasileiros, o Consulado-Geral do Brasil em Buenos Aires e o Consulado Honorário do Brasil em Bariloche também têm mantido contato permanente com as autoridades locais. Está sendo examinada, ademais, a viabilidade de se instalar um núcleo de apoio do Consulado Honorário no Aeroporto de Bariloche”, diz ainda a nota.

O Itamaraty ressalta que o aeroporto de Bariloche opera com as limitações impostas pelas condições climáticas adversas, dando prioridade à segurança dos voos, mas que está em contato com as autoridades aeroportuárias e responsáveis das companhias aéreas Aerolíneas Argentinas e Latam.

Por meio de nota à imprensa, a Latam informou que “está fazendo todo o possível para reacomodar os passageiros afetados por cancelamentos e reprogramações”. Ainda segundo a empresa, “com a melhora das condições climáticas, as operações da empresa estão sendo retomadas gradualmente. Ainda assim, a companhia pede que os passageiros confiram a situação de seus voos na página, na internet, Status de Voos“.

O Itamaraty informa também que montou um plantão no  Consulado-Geral em Buenos Aires e está atendendo pelo número +54 9 11 4199 9668, dedicado exclusivamente a casos de emergência. Como alternativa, o Núcleo de Assistência a Brasileiros do Itamaraty, em Brasília, poderá ser acionado pelo e-mail dac@itamaraty.gov.br e, também, pelos telefones +55 61 2030 8803/8804 (das 8h às 20h) e + 55 61-98197-2284, das 20h às 8h.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Itamaraty e da Agência Brasil 

 

 

Deixe uma resposta