Home Cidade e Cotidiano ALMT pode estender projeto Mulheres em Ação a toda Baixada Cuiabana

ALMT pode estender projeto Mulheres em Ação a toda Baixada Cuiabana

0
0

Além de receberem o certificado de conclusão do curso e um kit para poderem trabalhar, as alunas ainda puderam comercializar parte da produção. Ao todo 1.200 mulheres foram qualificadas em diferentes cursos.

Durante a solenidade de encerramento do projeto Mulheres em Ação, o primeiro-secretário da Assembleia Legisltiva, deputado Guilherme Maluf (PSDB), anunciou que estuda a possibilidade de estender o projeto para toda a Baixada Cuiabana. 

O encerramento do projeto “Mulheres em Ação”, que teve por objetivo  melhorar a auto-estima e ensinar uma profissão às mulheres vítimas de violência, foi um sucesso absoluto. Além de receberem o certificado de conclusão do curso e um kit para poderem trabalhar, as alunas ainda puderam comercializar parte da produção. Ao todo 1.200 mulheres foram qualificadas em diferentes cursos.

Siga o Portal LeNews no Facebook

A feirinha montada no saguão principal da Assembléia Legislaitiva, foi bastante movimentada, tanto em termos de público, como de vendas.Todas expositoras fizeram bons negócios e melhoraram a renda familiar. A feira ofereceu peças de artesanato, comidas típicas e produtos confeccionados com materiais reciclados, como por exemplo a madeira.

Para as participantes dos cursos de manicure, pedicure, depilação e maquiagem, a Escola do Legislativo cedeu uma das salas-de-aula, para que as alunas do projeto, pudessem demonstrar o que aprenderam.  Para fazer qualquer um dos serviços, o interessado pagava apenas uma taxa simbólica.  A exposição de produtos e serviços do projeto “Mulheres em Ação”, foi realizada nos dias 15 e 16 de março e terminou com a promessa de ter continuidade. 

Por Fablicio Rodrigues/ALMT

FONTE: 

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *