Home Cidade e Cotidiano Alunos de escola no CPA IV terão educação integral neste ano

Alunos de escola no CPA IV terão educação integral neste ano

0
0
Yuri Ramires | Seduc-MT

A Escola Estadual Padre João Panarotto, no CPA IV, em Cuiabá, começa a se preparar para receber os alunos no próximo dia 13 de março. A instituição é uma das 15 escolas da rede estadual que passam a ofertar o Ensino Médio em tempo integral a partir deste ano. A expectativa da direção da escola é de que os alunos cresçam tanto no campo educacional, quanto pessoal.

Conforme a diretora da unidade, Maria Teresinha Fin, abraçar o projeto de ensino integral foi uma forma de levar aos alunos uma educação de qualidade. “Quem ganha é o aluno. A carga horária aumenta e os estudantes passam a participar de projetos escolares. São oito horas diárias, em que serão trabalhadas as disciplinas e outros temas dentro da vivência de cada um”, disse.

Siga o Portal LeNews no Facebook

Maria ressalta ainda que, para receber os estudantes, a escola passa por readequações. “Nesse primeiro momento, os aparelhos de ar-condicionado passam por manutenção, estamos ajustando o refeitório e terminando uma reforma nos banheiros, que vão contar com vestiários”, afirmou.

A escola conta com 14 salas, que atenderão os alunos do 1º, 2º e 3º Anos do Ensino Médio. A matrícula para novos alunos na escola começou na segunda-feira (20) e, diferentemente das unidades estaduais de ensino regular, o processo é feito de forma presencial.

“Como acontece todo o ano, os pais e responsáveis vão esperar até o último momento. Desde o ano passado, quando adotamos o ensino integral, começamos a trabalhar a conscientização da comunidade escolar sobre as mudanças e as melhorias”, lembrou.

A diretora acredita que, nos próximos dias, começará a receber a demanda de ex-alunos de duas escolas da região, que ofertavam até o 9º Ano do Ensino Fundamental. “Essa demanda deve começar nos próximos dias; tem muita gente que desconhece que o processo para a Panarotto e, para as demais escolas de ensino integral, acontece de forma presencial”, informou a diretora.

Em 2016, 414 pessoas faziam parte do corpo de alunos da instituição. Para este ano, Maria acredita que o número deve aumentar. “Nossos professores estão sendo selecionados e vão passar por uma semana de formação. Para, assim, estarmos todos preparados para o ano letivo de 2017”, finalizou.  

Fonte: 

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *