Home Cidade e Cotidiano Bairros Jardim Vitória, Florianópolis e União terão obras de pavimentação lançadas no próximo mês

Bairros Jardim Vitória, Florianópolis e União terão obras de pavimentação lançadas no próximo mês

0
0
DA REDAÇÃO

O prefeito Emanuel Pinheiro, acompanhado do secretário Municipal de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues e do Adjunto de Relações Comunitárias, Jonail Costa, se comprometeu com a Comissão de presidentes e moradores dos bairros Jardim Vitória, Florianópolis, União e com o porta voz do grupo, vereador Dilemário Alencar, que as obras de pavimentação asfálticas dos referidos bairros serão relançadas no aniversário de 298 anos da Capital, no próximo 08 de abril.

O compromisso foi firmado no fim da tarde dessa segunda-feira (13), no palácio Alencastro, depois do pedido de providência da Comissão, para que a empreiteira Guaxe/Ecomind, dê celeridade aos trabalhos de asfaltamento na região do Vitória e, ao mesmo tempo, façam frentes de trabalhos nas obras do Florianópolis e União, de forma a concluírem a pavimentação no prazo determinado (vez que já se passaram 365 dias do início das obras e o contrato prevê término em 720).

Siga o Portal LeNews no Facebook

“Desde o início das obras, a construtora está fazendo rodício de trabalho nos três bairros. Quando vai para o União, paralisa os trabalhos no Vitória e assim sucessivamente. Isso além de causar um desgaste na população que sofre com as obras, faz com que eles tenham descrédito nos serviços públicos, afinal, há mais de 20 anos, anseiam por findar a poeira ocasionada na seca e as poças de lamas ocasionadas nas chuvas. Tudo isso prejudica principalmente a saúde dos moradores”, frisou Dilemário.

Após ouvir os presidentes do respetivos bairros, Benedito Arcanjo de Faria – Jardim Vitória, Timóteo Pereira Leite – Florianópolis e Jânio Flávio de Amorim do União, que reiteraram  confiança e apoio a gestão Emanuel, o secretário Vanderlúcio, explicou que apenas cerca de  22% das obras foram concluídas, e que se reuniu com a empreiteira e exigiu o cronograma físico e financeiro da pavimentação. Segundo ele, a empresa reconheceu a veracidade da reivindicação e se comprometeu a cumprir o que determina o contrato e, ao longo dos seis meses de seca, a empresa deverá trabalhar consecutivamente nos três pontos requisitados.

“A Guaxe terá que cumprir o contrato e realizar as obras ao mesmo tempo nos três bairros, afinal, ela ganhou a licitação para fornecer o serviço. Deixamos claro que não aceitaremos a forma com que esses vinham sendo prestados”, enfatizou Vanderlúcio.

O prefeito reiterou que seu compromisso sempre foi com a população, dessa forma, as construtoras terão que cumprir o contrato com a qualidade do serviço prestado e o mínimo de transtorno para os moradores. “Não aceitaremos arranjos, eu serei o maior fiscalizador de obras em Cuiabá e só aceitarei serviços com qualidade que o cuiabano merece. Por isso os contratos deverão ser seguidos a rigor. Vocês me conhecem e sabem que eu sempre estive presente nos bairros. Já me reuni com Caixa Econômica Federal e destravamos todas as burocracias para iniciarmos o asfaltamento do programa “Minha rua asfaltada”, tenham certeza que relançaremos essas obras, infelizmente ainda estamos no período das chuvas, mas no aniversário de Cuiabá no próximo 08 de abril, os três bairros terão os trabalhos retomados e avançaremos para a conclusão das obras”, garantiu Emanuel.

Outras demandas

O presidente do Florianópolis, ainda aproveitou a ocasião para abordar outras três demandas, entre elas a falta de creche no bairro, o atendimento médico no Programa da Saúde da Família – PSF, que realiza atendimento também para o bairro Jardim União, culminando em cerca de oito mil atendimentos/mês e ainda solicitou atenção para os centros comunitários da região que estão necessitando de reparos.

Sobre os assuntos, o prefeito avisou que enviará os secretários das pastas das respectivas demandas, para analisarem e delinearem as soluções para as demandas. Já sobre os centros comunitários, Emanuel reforçou que o deputado federal Carlos Bezerra, e a Estadual, Janaina Riva estão com um projeto para a reforma de 10 centros Comunitários e em breve a prefeitura levará mais essa obra para os bairros.

Fonte: 

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *