Home Cidade e Cotidiano Governador autoriza primeira das 220 pontes que totalizam R$ 470 milhões

Governador autoriza primeira das 220 pontes que totalizam R$ 470 milhões

0
0

Ericksen Vital | Sinfra-MT 

O governador Pedro Taques e o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, assinaram ordem de serviço autorizando o início da primeira ponte do programa Pró-Concreto. Trata-se do maior financiamento da história de Mato Grosso voltado para construção de pontes de concreto no lugar das antigas estruturas de madeira.

A primeira ponte será construída no município de Alto Garças, ao longo da rodovia MT-110, sobre o chamado Córrego do Onça. “Já temos a licença ambiental, o projeto e a empresa contratada. O banco já liberou o recurso e, o quanto antes, vamos começar a obra, que irá beneficiar e muito esta região”, explicou o titular da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo Duarte, em evento realizado nesta segunda-feira (31.07), em Alto Garças.

Siga o Portal LeNews no Facebook

A liberação de recursos para o programa Pró-Concreto foi resultado de uma intensa articulação política do governador Pedro Taques junto ao Governo Federal e com participação da bancada parlamentar mato-grossense.

O governador destacou que as primeiras pontes já receberam aval do Banco do Brasil, e, em breve, terão a construção iniciada. Ele explicou, ainda, que o Governo do Estado pretende priorizar a execução das pontes de concreto nas rodovias que estão sendo pavimentadas, ou que já possuem asfalto, mas ainda mantêm a estrutura de madeira. No estado, em toda a história, foram construídas apenas 352 pontes de concreto.

A expectativa é conseguir ao menos 220 pontes de concreto, eliminando as antigas de madeira. Além disso, em muitas situações, serão colocadas galerias de concretos e tubos armicos, que são soluções de engenharia para reduzir o uso de madeira.

 

 

 

Deixe uma resposta