Home Cidade e Cotidiano Mirassol D´Oeste prepara concurso público para este semestre

Mirassol D´Oeste prepara concurso público para este semestre

0
0

 

A prefeita interina de Mirassol D´Oeste, Marinez de Campos, disse que o município está fazendo um levantamento para a realização de concurso público, cujo edital deve ser lançado em junho próximo. A gestora afirmou que é necessário recompor o quadro de servidores em todas as secretarias, devido, principalmente, a aposentadorias. “O município está há mais de 10 anos sem concurso público, que era para ter sido realizado no ano passado, mas foi adiado devido ao período eleitoral”, assinalou. No último final de semana a prefeitura realizou um processo seletivo para contratação de monitores, que vão atuar em creches.

A infraestrutura também é prioridade no município, localizado a cerca de 330 quilômetros de Cuiabá. Na próxima segunda-feira terá início a recuperação de estradas das áreas urbana e rural, para garantir trafegabilidade e acesso a comunidades. A prefeitura já investiu na recuperação de três pontes, que estavam danificadas e prejudicando o acesso a algumas localidades.

Siga o Portal LeNews no Facebook

O município também se preocupa com a preparação dos jovens universitários que diariamente se deslocam para estudar em faculdades de cidades vizinhas. A prefeitura disponibiliza 10 ônibus para transportar os  alunos para São José dos Quatro Marcos, Cáceres e Araputanga. A prefeitura disse que para atender toda a demanda são necessários mais três ônibus. A administração está fazendo um estudo para verificar a viabilidade da aquisição de pelo menos um veículo com recursos próprios.

A prefeita Marinez de Campos esteve nesta terça-feira (28), na Associação Mato-grossense dos Municípios- AMM. Um dos setores visitados foi o de Apoio aos Municípios, onde a gestora buscou informações sobre a situação da prefeitura junto ao Sistema de Gerenciamento de Convênios do Estado – Sigcon.  Ela foi recebida pela gerente Benedita da Costa Ribeiro, que repassou as informações sobre o município.

Fonte: Agência de Notícias da AMM

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *