Home Cidade e Cotidiano Seduc e prefeitura firmam convênio para aquisição de micro-ônibus

Seduc e prefeitura firmam convênio para aquisição de micro-ônibus

0
0

Objetivo é garantir maior qualidade, conforto e segurança no transporte dos estudantes residentes em zonas rurais do município.

Viviane Saggin | Seduc-MT 

O secretário de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, e o prefeito do município de Porto Alegre do Norte (a 1.125 km ao Norte de Cuiabá), Daniel Rosa do Lago, assinaram na manhã desta quarta-feira (18.10) um convênio para a aquisição de um micro-ônibus, que será utilizado no transporte dos estudantes da região.

De acordo com Marrafon, o objetivo é garantir mais qualidade, conforto e segurança no transporte dos alunos residentes em zonas rurais do município, “Este é um importante serviço prestado e um instrumento fundamental para o acesso à educação”, disse.

O prefeito Daniel ressaltou a relevância da parceria para o atendimento às linhas compartilhadas das redes municipal e estadual. “O veículo ajudará na renovação da frota dos ônibus escolares. É um carro de porte médio, visto a necessidade de viabilizar o transporte de pequenos grupos de estudantes da zona rural, de forma adequada”, afirmou.

Para a aquisição do veículo, serão investidos R$ 240 mil em recursos da Seduc e Município – e por meio de emendas parlamentares.

Melhoria da estrutura

Durante a reunião, os gestores também discutiram investimentos para a melhoria da infraestrutura da rede estadual de ensino.

O prefeito conheceu o modelo de construção de salas modulares, que poderá ser utilizado em uma unidade escolar na Colônia Goiás, zona rural do município.

Deixe uma resposta