Home Ciência e Tecnologia Carro sem motorista da Uber sofre acidente; testes são suspensos

Carro sem motorista da Uber sofre acidente; testes são suspensos

0
0

Esta não é a primeira vez que um veículo autônomo se envolve em um acidente, mas para os negócios da Uber é um revés e tanto

São Paulo — O final de semana começou com mais um revés para os negócios da Uber.  No final da tarde da última sexta-feira, um carro sem motorista da companhia sofreu um acidente em Tempe, no Arizona, Estados Unidos. O projeto, que estava em fase de testes, foi suspenso neste sábado (25).

Segundo informações do jornal Financial Times, o carro estava no modo autônomo no momento da colisão. Dois engenheiros da companhia estariam acompanhando o trajeto para tomar a direção em casos de emergência.

De acordo com o jornal The Guardian, a colisão teria acontecido porque um segundo veículo não deu preferência ao Volvo XC90 da Uber ao fazer uma conversão. Com a batida, o carro sem motorista tombou no meio da avenida, mas ninguém ficou gravemente ferido.

Siga o Portal LeNews no Facebook

Até que as investigações da empresa sejam concluídas, todos os carros autônomos da companhia foram tirados das ruas dos estados do Arizona, Califórnia e Filadélfia foram suspensos.

Esta não é a primeira vez que um veículo autônomo se envolve em um acidente. O mais grave deles deixou uma vítima fatal quando o carro sem motorista da Tesla colidiu com um caminhão.

Para a Uber, no entanto, o acidente é mais uma fatalidade para a temporada de más notícias que aflige a companhia atualmente e um revés nos planos da empresa de ser a primeira a lançar um veículo autônomo no mercado.

 

Deixe uma resposta