Home Ciência e Tecnologia Dubai vai construir cidade marciana de US$ 136 milhões

Dubai vai construir cidade marciana de US$ 136 milhões

0
0

O local simulará as condições de produção de comida, água e energia para quando formos colonizar o planeta vermelho.

Os Emirados Árabes Unidos vão investir 135 milhões de dólares na construção de uma ‘cidade marciana’ de 176 mil m² – o equivalente a 24 campos de futebol – em Dubai. De acordo com a publicação da Superinteressante, o local terá laboratórios para estudar a produção de comida e energia na superfície inóspita do planeta vermelho.

Além das áreas dedicadas à pesquisa científica e o treinamento de astronautas, o complexo, projetado por um arquiteto dinamarquês renomado chamado Bjarke Ingels, também terá um museu aberto ao público. Essas estruturas serão isoladas do exterior por quatro enormes domos, que lembram as cúpulas geodésicas de Buckminster Fuller.

A iniciativa ambiciosa é parte dos esforços do governo dos Emirados Árabes Unidos para tornar o país uma potência científica e liderar a corrida à Marte. Eles prometem colonizar nosso vizinho planetário até 2117. Um grupo de potenciais astronautas passará um ano no interior da estrutura para simular uma missão ao planeta vermelho.

O objetivo é atingir a auto-suficiência: por causa dos 225 milhões de quilômetros que nos separam de Marte, a água e o alimento que seriam consumidos na missão hipotética precisariam ser produzidos pelos próprios viajantes.

“Nós queremos estabelecer um exemplo e uma motivação para que os outros participem, e contribuir com a marcha da humanidade para o espaço”, afirmou o sheikh Mohammed bin Rashid, primeiro ministro do país.

 

NOTÍCIAS AO MINUTO

Deixe uma resposta