Home Cidade e Cotidiano Após aperfeiçoamento, TCE-MT reduz em mais de 40% gastos mensais com convênio
Após aperfeiçoamento, TCE-MT reduz em mais de 40% gastos mensais com convênio

Após aperfeiçoamento, TCE-MT reduz em mais de 40% gastos mensais com convênio

0
0

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) assegurou uma redução de 43% nos gastos mensais com o convênio firmando com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Esta era mais uma meta do presidente do TCE-MT, conselheiro José Carlos Novelli, que ainda em janeiro formou um grupo de trabalho interinstitucional para revisão e aperfeiçoamento do acordo.

Com a adequação dos repasses mensais à Fundação Uniselva, que gerencia o convênio, o TCE-MT passa a dispor de mais recursos para investimentos no fortalecimento institucional junto aos jurisdicionados, por meio da capacitação dos gestores públicos e, consequente, aprimoramento do planejamento estratégico dos municípios, foco da atual gestão.

“O fortalecimento da gestão pública se faz com planejamento, aplicação dos métodos científicos de administração e a adoção de práticas de boa governança. Entendemos que há um enorme fosso entre a máquina estadual e as administrações municipais, devido a dificuldade na qualificação dos quadros técnicos e de gestão, devendo ser feito um esforço conjunto para elevar o padrão da administração em nível municipal. Nosso propósito é focar os esforços nessa direção e nela investir os recursos que dispomos e é o que estamos fazendo”, declarou o presidente.

Ainda conforme Novelli, o trabalho vem sendo realizado no sentido de construir uma agenda de desenvolvimento e com o objetivo de colocar o Tribunal de Contas como uma ferramenta a serviço do fortalecimento da administração pública, especialmente a municipal, e da qualidade de vida da população.

O grupo de trabalho interinstitucional responsável pela revisão e aperfeiçoamento do convênio é composto pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Alisson Carvalho de Alencar, pelo auditor substituto de conselheiro, Luiz Carlos Pereira, pelo consultor-jurídico Geral, Grhegory Paiva Pires Moreira Maia, pelo secretário-geral da Presidência, Marco Antônio Castilho Rockenbach, e pelo secretário executivo de Administração, Vitor Turri Romano.

 

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: imprensa@tce.mt.gov.br

Deixe uma resposta