Home Cidade e Cotidiano Avenida Miguel Sutil recebe ações de limpeza e manutenção na iluminação pública

Avenida Miguel Sutil recebe ações de limpeza e manutenção na iluminação pública

Avenida Miguel Sutil recebe ações de limpeza e manutenção na iluminação pública
0
0

De acordo com o cronograma, a previsão é de que a operação dure cerca de uma semana.

BRUNO VICENTE

A Avenida Miguel Sutil está recebendo uma grande operação de serviços urbanos ao longo dos seus mais de 11 quilômetros de extensão. A atividade engloba os serviços de limpeza e manutenção na iluminação pública, é coordenada pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro.

De acordo com o cronograma, a previsão é de que a operação dure cerca de uma semana. Durante esse período, aproximadamente 50 operadores de limpeza pública executarão em todo o percurso os trabalhos de varrição e roçagem nas calçadas e canteiro central, além de pintura de meio-fio.

“Durante o dia, as equipes são distribuídas em pontos estratégicos para a realização da limpeza. No período noturno, é a vez da equipe de iluminação efetuar troca de lâmpadas, braços e outros equipamentos danificados”, explica o adjunto de Serviços Urbanos, Anderson Matos.

A operação é executada como reforço às ações de serviços urbanos feitas em toda a cidade. Diariamente, os mais de 400 servidores da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos atuam em bairros, vias, rotatórias, praças, e outros espaços públicos, garantindo a melhoria no visual desses locais e contribuindo para a preservação ambiental.

A operação na Avenida Miguel Sutil foi iniciada pela Ponte Nova e, durante toda a semana, avançará por todo o trajeto. Nas últimas semanas, a Limpurb também realizou esse tipo de trabalho em outras vias como Historiador Rubens de Mendonça, Arquimedes Pereira Lima, Rodovia Emanuel Pinheiro e Rodovia Palmiro Paes de Barros.

“Essa é uma das avenidas mais movimentadas de Cuiabá, possui uma longa extensão, e que precisa desse cuidado. Vale destacar que essa não é uma ação isolada. Esse serviço é feito periodicamente nesta e em outras vias, assim como nos bairros”, completa o diretor-presidente da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues.

Deixe uma resposta