Bombeiros são levados para UPA após combaterem grande incêndio em empresa de fertilizantes em MT

O combate ao fogo contou com uma força-tarefa de 48 pessoas, sendo 34 Bombeiros Militares e 14 colaboradores civis, com apoio de 14 viaturas e três pás-carregadeiras.
Da Redação
Nove bombeiros foram encaminhados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no domingo (9), após combaterem um incêndio de grandes proporções em uma empresa de produtos químicos e fertilizantes em Sorriso, no norte do estado.
A ação de combate ao fogo teve início na tarde de sábado (8) e contou com uma força-tarefa de 48 pessoas, sendo 34 Bombeiros Militares (com apoio do 4º Batalhão de Sinop) e 14 colaboradores civis, com apoio de 14 viaturas e três pás-carregadeiras.
Após o acionamento, as equipes se deslocaram rapidamente até o local e foi constatado um incêndio de grandes proporções, onde havia uma grande quantidade de material combustível não identificado e inflamável na área de depósito da empresa.

No local, as equipes realizaram o combate direto às chamas da área atingida, bem como resfriamento dos locais adjacentes, evitando assim a propagação do fogo.
Estado de saúde dos bombeiros
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um militar passou mal durante a ação e foi encaminhado ao pronto atendimento. Após avaliação médica, foi constatado excessivo desgaste físico, além de leve ingestão de fumaça. O militar está bem e ficará de repouso por três dias.
Já os outros oito militares que foram encaminhados para o pronto atendimento passaram por avaliação médica apenas por precaução, mas não passaram mal. Todos estão bem.
Incêndio controlado
O incêndio foi considerado controlado às 1h10 de domingo e as equipes seguiram com o trabalho de rescaldo, cujo objetivo é apagar todos os focos remanescentes que possam reacender as chamas.
A ação de combate ao fogo contou com apoio da Defesa Civil Municipal e demais órgãos de segurança e saúde de Sorriso.
*Com informações do CBM-MT