Home Destaques Botelho visita Câmara de Cuiabá e defende ações conjuntas

Botelho visita Câmara de Cuiabá e defende ações conjuntas

Botelho visita Câmara de Cuiabá e defende ações conjuntas
0
0

Reabertura do cadastro de biometria esteve em pauta.

ITIMARA FIGUEIREDO / Gabinete do deputado Eduardo Botelho

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), debateu sobre a importância da reabertura do cadastro biométrico em Mato Grosso, na quinta-feira (23), na Câmara Municipal de Cuiabá, durante visita de cortesia aos vereadores. O encontro também fortalece a harmonia entre os poderes, com foco às ações conjuntas em defesa da população.

O cadastro biométrico é uma exigência da Justiça Eleitoral, que faz a coleta e a inclusão da impressão digital, assinatura e foto do eleitor, para serem usados na votação. De acordo com Botelho, Cuiabá e Várzea Grande perderam aproximadamente 150 mil eleitores, que deixaram de fazer a biometria.

“Isso impacta muito na representatividade que a região vai ter nas próximas eleições. Se não recuperarmos isso, com certeza, vamos perder representatividade. Então, temos que começar essa luta e a Câmara de Cuiabá é muito importante que esteja junto. Temos que fazer uma luta conjunta, uma mobilização para que reabra o cadastro de biometria”, explicou o deputado.

Botelho foi recepcionado pelo presidente da Casa, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), pelas vereadoras Michelly Alencar (DEM) e Maria Avallone (PSDB), e pelos vereadores Lilo Pinheiro (PDT), Kassio Coelho (Patriota), Sargento Vidal (PROS), Cezinha Nascimento (PSL), Luiz Fernando (Republicanos), Demilson Nogueira (Progressista), Wilson Kero Kero (Podemos), Chico 2000 (PL) e o procurador André Posetti.

Na oportunidade, Juca do Guaraná disse que a interação é importante para buscar soluções às principais demandas da região e que a Câmara está aberta para dialogar ações de interesses da Capital. “A visita do deputado Botelho foi muito importante para trabalharmos essa relação. O diálogo irá continuar para darmos andamento nas pautas discutidas”, comentou.

Botelho também visitou o plenário e mandou mensagem para a população. “É uma visita de cortesia. Estamos fazendo uma abertura para ter um contato maior, para fazermos algumas sessões em conjunto, audiências públicas, como já fizemos com o Senado Federal”.

Ressaltou a importância dos debates que envolvem Cuiabá e influenciam toda a baixada cuiabana, como é o caso da agricultura familiar, de ações no Rio Cuiabá e meio ambiente.

“O diálogo é o melhor caminho. Assim, podemos construir bons projetos para Cuiabá, para Mato Grosso!”, afirmou, ao destacar que sempre teve uma relação muito boa com a Câmara de Cuiabá desde a época em que o seu irmão, Luiz Marinho, foi vereador por Cuiabá.

Deixe uma resposta