Home Destaques Comunidade Pedra Branca recebe ônibus escolar

Comunidade Pedra Branca recebe ônibus escolar

Comunidade Pedra Branca recebe ônibus escolar
0
0

Iniciativa vai beneficiar estudantes de cinco assentamentos.

ITIMARA FIGUEIREDO / Gabinete do deputado Eduardo Botelho

Alunos da zona rural de Poconé, da comunidade Pedra Branca/ Carandá, já podem contar com mais uma ação do deputado Eduardo Botelho (DEM). Nesta quarta-feira (11), a Prefeitura de Poconé recebeu um ônibus para o transporte escolar, através da emenda 102, que irá beneficiar estudantes dos assentamentos JV, Formiga, Cumbaru, Favo de Mel e Fortaleza.

“Estive lá na região Pedra Branca, na antiga estrada de acesso à Cáceres, recentemente, onde fui recebido com muito carinho pelos moradores e constatei o quanto almejam por esse transporte. Uma grande conquista para os estudantes da zona rural desses assentamentos. Temos outras emendas para o município, vamos levar muitos recursos para ajudar o prefeito Tatá Amaral a continuar essa administração belíssima que está fazendo”, afirmou Botelho.

De acordo com o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, a entrega dos veículos fortalecer a política do transporte escolar no estado. “A frota tem um tempo de uso, inclusive, o governo de Mato Grosso está trabalhando o processo licitatório para aquisição de mais ônibus e atender todos os municípios renovando a frota. Uma qualidade melhor no transporte escolar dos nossos estudantes que precisam fazer esse deslocamento na zona rural”, disse Porto.

Para o prefeito, a iniciativa vai fortalecer a estrutura existente dos alunos da zona rural. “Pedra Branca é uma região que atualmente utiliza ônibus locado para transportar os alunos, agora terá um ônibus próprio do município. Por isso, queremos agradecer ao deputado Botelho por atender nossa demanda”, agradeceu o prefeito.

A secretária municipal de Educação de Poconé, Ornela Falcão, também agradeceu o empenho do deputado. “O transporte escolar em Poconé, assim como em todo estado, é o calcanhar de Aquiles da Educação, por exemplo, em Poconé temos 56 rotas, quando assumimos a primeira gestão somente cinco funcionavam motor, não rodavam. Hoje, recuperamos 15, mas necessitamos de melhores condições de transporte escolar. Por isso, agradecemos ao deputado Botelho por entregar esse ônibus para atender nossa clientela, que está entorno de 2.840 alunos das redes estadual e municipal”, informou a secretária.

 

Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT

Deixe uma resposta