Home Destaques Delegacia de Alto Araguaia ganha prédio novo para o serviço policial

Delegacia de Alto Araguaia ganha prédio novo para o serviço policial

0
0

Assessoria | PJC-MT

Almejando melhores condições físicas e estruturais para exercer as funções, a Delegacia de Polícia Judiciária Civil do município de Alto Araguaia (415 km ao Sul) passou a funcionar em um novo prédio, com espaço adequado à prestação do serviço policial aos moradores da cidade.

Nesta quarta-feira (19.12), às 16 horas, está marcado um ato para apresentar oficialmente a nova unidade à população e autoridades locais.

O prédio localizado na Rua João II, n.284, bairro Alvorada, possui ambientes adequados como dez salas para cartórios, gabinete e sala do plantão, onde são lavrados os autos de prisão em flagrante, além de estacionamento para viaturas e espaço para acomodação de materiais apreendidos. Todos ao ambientes foram totalmente adaptados para o trabalho policial.

O local também conta com banheiros, masculino e feminino,  para uso do público externo e banheiros individualizados para os funcionários. A Polícia Militar tem uma sala exclusiva para atendimento das ocorrências.

Três celas bem estruturadas que obedecem a exigências da Lei 7.210/84 (Lei de Execução Penal) também foram construídas para receber o preso, garantindo  segurança e integridade física aos recolhidos.

Conforme o delegado de Alto Araguaia, Carlos Roberto Moreira de Oliveira, a antiga delegacia funcionava de forma precária e a partir de agora o cidadão será recebido num ambiente apropriado, bem como os servidores trabalharão num lugar digno e confortável.

“Agradeço o delegado Claudinei Lopes, que enquanto na função de delegado regional de Rondonópolis, não mediu esforços para essa mudança. O diretor de execução estratégica, Mario Dermeval, e o secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, os quais apoiaram e incansavelmente intercederam para essa realização”, destacou o delegado Carlos Roberto Moreira de Oliveira.

Tida como incentivadora, como define o delegado, a  Diretoria de Execução Estratégica (DEE) da PJC esteve à frente das reformas e colaborou  disponibilizando mobílias, computadores e bebedouro.

Outras reformas

Com reformas e adequações em andamento, as próximas unidades da Polícia Civil a melhorar  as condições prediais são as Delegacias de Defesa da Mulher de Cáceres, Delegacia de Jauru (ambas mudarão para novos prédios) e a Delegacia de Nova Olímpia que está recebendo benfeitorias no imóvel. A entrega das obras dos prédios está previstas para janeiro de 2019.

Também deve receber melhorias a Delegacia de Juscimeira e outras unidades inseridas no planejamento da PJC.

Deixe uma resposta