Home Destaques Deputado Wancley Carvalho anuncia que deixará a vida pública

Deputado Wancley Carvalho anuncia que deixará a vida pública

0
0

O parlamentar leu uma carta para anunciar sua decisão durante sessão plenária na AL

LAIS DE FIGUEIREDO COSTA MARQUES / Secretaria de Comunicação Social

O deputado estadual Wancley Carvalho (PV) anunciou durante a sessão vespertina de quarta-feira (28), que deixará a vida política e não disputará a próxima eleição, em outubro de 2018. Em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Wancley Carvalho, que é investigador da Polícia Judiciária Civil, iniciou a vida pública no município de Pontes e Lacerda e chegou ao parlamento como representante da região do Vale do Guaporé e dos servidores da segurança pública do estado.

Durante a leitura da carta, o deputado Wancley Carvalho agradeceu a todos os eleitores, colegas, sua equipe e imprensa mato-grossense e destacou que em dez anos de vida pública, sendo dois mandatos de vereador e um de deputado, sempre se dedicou integralmente e que, talvez por esse motivo, esteja cansado e precisando dedicar-se à saúde.

“Saio em meu melhor momento, quando possuo uma boa avaliação do eleitorado, inclusive com chances de reeleição, segundo pesquisas eleitorais. Mas vou me despedir da vida política para me dedicar à minha família, minha esposa e nossa filha que está sendo gerada em seu ventre”, declarou o deputado.

Com o anúncio, os companheiros de plenário enalteceram o trabalho realizado pelo deputado e a coragem em anunciar sua saída da vida política mesmo diante de pesquisas pré-eleitorais favoráveis. Allan Kardec (PT), afirmou que estar compartilhando da legislatura com Wancley Carvalhor está sendo uma honra.

O líder do governo da Assembleia, deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), destacou o trabalho do colega e os posicionamentos adotados no parlamento. “Sempre adotou postura e posicionamento correto e trouxe sugestões para engrandecer nossos projetos. Estou presidente do DEM, e tenho certeza que o seu partido tem muito orgulho de seu trabalho que ficará na história desse parlamento”.

Para Dr. Leonardo (PSD), oriundo de Cáceres, município próximo a Pontes e Lacerda, “Wancley Carvalho é exemplo de honestidade e lealdade”. Ele lembrou que no período eleitoral passado, quando passou por Pontes e Lacerda, os então candidatos assumiram o compromisso de um não pleitear o voto do outro, “o que foi cumprido.  Digo a todos que não tinha qualquer dúvida sobre sua reeleição. Wancley defendeu causas, lutou pela sua região, sempre com sua maneira tranqüila”, resumiu Dr. Leonardo.

Os deputados Guilherme Maluf (PSDB)  e Gilmar Fabris (PSD), também fizeram questão de falar sobre a atuação do parlamentar enquanto político. O petista Valdir Barranco afirmou que Wancley Carvalho não abandonará a política. “O senhor continuará combatendo o bom combate. A gente que está na política, presta serviços relevante, é difícil sair dela. Logo mais estará restabelecido e voltará servir”, resumiu Barranco.

Janaina Riva (MDB) encerrou o pequeno expediente da sessão plenária destacando a honestidade e a coragem do parlamentar. “ É muito mais difícil deixar para trás aquilo que você construiu. É uma demonstração de desprendimento e não poderíamos esperar outra coisa de você”, encerrou a parlamentar.

tags:

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *