Home Cidade e Cotidiano Emanuel entrega praça pública no Jardim Ubirajara e anuncia pavimentação para o próximo ano
Emanuel entrega praça pública no Jardim Ubirajara e anuncia pavimentação para o próximo ano

Emanuel entrega praça pública no Jardim Ubirajara e anuncia pavimentação para o próximo ano

0
0

O novo espaço de lazer foi inaugurado pelo gestor cuiabano nesta segunda-feira (04)

BRUNO VICENTE

Os moradores do Jardim Ubirajara, localizado na região Oeste de Cuiabá, viveram uma noite dos sonhos nesta segunda-feira (04). Em um clima de muita festa, a comunidade foi contemplada com a inauguração de uma nova praça pública. Além disso, o sentimento de alegria foi potencializado com a notícia dada pelo prefeito Emanuel Pinheiro de que o bairro será incluído no programa Minha Rua Asfaltada, a partir de 2022.

O chefe do Executivo Cuiabano explicou, durante a solenidade de entrega do espaço de lazer, que a pavimentação do bairro será executada com recursos remanescentes das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que estão em fase final nos bairros Jardim Vitória, Jardim União e Jardim Florianópolis e, segundo o cronograma, devem ser concluídas até o fim deste ano.

“Quando resgatamos os recursos do PAC, no ano de 2017, assinei um pedido para o Ministério do Desenvolvimento Regional para que o valor que sobrasse fosse destinado para comunidades vizinhas. Temos a autorização da Caixa Econômica Federal (CEF), mas ainda existe um trâmite que precisa ser respeitado. Nosso planejamento é voltar no Ubirajara para lançar a obra até o aniversário de Cuiabá”, explicou Pinheiro.

Emanuel destacou ainda que esse é mais um compromisso público assumido por uma gestão que trabalha para aqueles que mais precisam. “Não é justo ver o Ubirajara 50% asfaltado e 50% sem nenhuma infraestrutura. Qual a lógica dessa escolha? Por acaso 50% dos moradores são mais valiosos que a outra metade? Na nossa gestão não existe isso, pois tratamos todos com o mesmo valor, respeito e dignidade”, completou.

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, lembrou que a pavimentação completa do Jardim Ubirajara é um sonho de mais de 33 anos que será transformado em realidade a partir do próximo ano. De acordo com ele, isso será possível também graças à atuação do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (Emanuelzinho), que articulou o acordo com a CEF em Brasília.

“Estamos acelerando o máximo possível as obras no Vitória, União e Florianópolis. Esse dinheiro estava praticamente perdido, mas com a autorização do prefeito Emanuel Pinheiro e de uma forte articulação do deputado federal Emanuelzinho, conseguimos a liberação da instituição financiadora. Vamos universalizar o asfalto em todo o Ubirajara, alcançando aquelas ruas que ficaram de fora dos projetos de outras gestões”, relatou Stopa.

PRAÇA PÚBLICA

A nova praça pública foi construída na avenida principal da comunidade e atende os moradores com uma estrutura composta por academia ao ar livre, playground, bancos e lixeiras, pista de caminhada, e iluminação de LED. Além disso, foram executados os serviços de pintura, jardinagem e instalação de nova iluminação no campo de futebol. Este foi o 13º espaço de lazer inaugurado pelo gestor somente neste ano.

“A Prefeitura está realizando um sonho que há muito tempo era esperado pelos moradores do Ubirajara. Os secretários Vanderlúcio Rodrigues e José Roberto Stopa foram grandes parceiros e o prefeito Emanuel Pinheiro está de parabéns pela gestão maravilhosa que vem fazendo. O Jardim Ubirajara agradece por essa linda praça e também pelo sonho da pavimentação que será realizado”, disse a presidente da Associação de Moradores, Cláudia Belo.

A construção da praça foi coordenada pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb). “É mais um desafio estabelecido pelo prefeito Emanuel Pinheiro que estamos cumprindo. Uma obra que atende a necessidade de toda população, especialmente das crianças que já estão utilizando a estrutura para diversão”, comentou o diretor-presidente da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues.

O vereador por Cuiabá, Sargento Joelson, foi o responsável pela indicação da execução das obras na comunidade e reforçou a satisfação de fazer parte de um grupo que tem trabalhado pelo desenvolvimento da Capital. O parlamentar enfatizou ainda que a felicidade se torna maior quando constata que os avanços estão alcançando, principalmente, os locais mais distantes da região central.

“Feliz por saber que, somente nesta região, até dezembro deste ano serão feitas 12 entregas de obras. Obras como posto de saúde, centro comunitário, campo de futebol e asfalto. Todas essas estão em andamento em comunidades afastadas da região central, em locais que residem as pessoas que mais precisam do serviço público. Essa é a grande vantagem de trabalhar ao lado do prefeito Emanuel Pinheiro”, pontuou o Sargento Joelson.

A solenidade de inauguração contou ainda com a participação dos secretários de Governo, Luis Claudio, de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, Renivaldo Nascimento, de Habitação e Regularização Fundiária, Leonardo Leão, dos vereadores por Cuiabá, Mário Nadaf e Cezinha Nascimento, e da vereadora por Juscimeira, Silvanei Cavalheiro.

Deixe uma resposta