Home Cidade e Cotidiano Emanuel prevê encerrar vacinação dos idosos até sexta-feira
Emanuel prevê encerrar vacinação dos idosos até sexta-feira

Emanuel prevê encerrar vacinação dos idosos até sexta-feira

0
0

Com o encerramento da aplicação da 1ª dose nos idosos e a entrega de mais uma remessa de vacina, a Capital abrirá a vacinação do novo grupo.

SÍLVIA DEVAUX
FELIPE LEONEL

 

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) prevê já para a próxima semana o início da vacinação contra a covid-19 em gestantes com comorbidades e pessoas com Síndrome de Down em Cuiabá.

Segundo o prefeito, com o encerramento da aplicação da primeira dose nos idosos de 60 a 64 anos até a sexta-feira (07) e a entrega de mais uma remessa de vacina, esperada para esta quarta-feira (05), a Capital abrirá a vacinação do novo grupo.

“A primeira-dama Márcia Pinheiro solicitou essa prioridade, principalmente a partir do momento em que essa semana vamos encerrar a vacinação de 60 a 64 anos”, disse ele à imprensa e será dada atenção especialmente à gravidez de alto risco.

A Secretaria de Saúde de Cuiabá (SMS) também já começou a levantar junto à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) qual a demanda desse público para poderem avançar assim que a nova remessa de vacinas chegar.

logo

Deixe uma resposta