Home Destaques Entenda os benefícios da equoterapia
Entenda os benefícios da equoterapia

Entenda os benefícios da equoterapia

0
0

Método terapêutico reabilita crianças e adultos com dificuldades múltiplas que inclui déficit de atenção pela terapia com cavalos.

BEM ESTAR

A equoterapia proporciona verdadeiros ganhos à saúde física e emocional de seus praticantes. É uma terapia que tem o cavalo como aliado no tratamento de reabilitações diversas, como o autismo, favorecendo ganhos como a melhora do equilíbrio, da postura e o desenvolvimento da coordenação motora, além de facilitar a integração social e desenvolvimento da autonomia, “questões muito importantes no desenvolvimento de nós humanos”, de acordo com psicóloga e coordenadora da especializada Cavalo Amigo, Silvia Scheffer.

Em Porto Alegre está um centro especializado, o Cavalo Amigo, que opera há cerca de cinte anos e que já vem beneficiando crianças com deficiências neurológicas, motoras  e principalmente crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ,sob a  liderança dos psicólogos Sandro Fernandes e Silvia.

Conforme Silvia, a equoterapia faz uma grande diferença na vida dos praticantes, promovendo ganhos na área da  saúde e a educação. A profissional juntamente com uma equipe multidisciplinar  busca atividades que visam o estimulo do desenvolvimento humano pormeio da relação com o cavalo. A psicóloga acumula mais de trinta anos de experiência em atividades equestres.

No Brasil, a equoterapia foi reconhecido método terapêutico em 1997 pelo Conselho Federal de Medicina. “A partir da década de cinquenta, em função da grande adesão na Dinamarca ela evoluiu”, completa S[ilvia. Atualmente, países como Alemanha e Suíça são grandes conhecedores de suas técnicas e fazem uso delas. Assim como, a homeopatia, a acupuntura e o pilates, a equoterapia é reconhecida por entidade mundiais da área da saúde. (Notícias ao Minuto)

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *