Home Cidade e Cotidiano Estrada de acesso ao Distrito do Coxipó do Ouro ganha nova travessia de concreto

Estrada de acesso ao Distrito do Coxipó do Ouro ganha nova travessia de concreto

Estrada de acesso ao Distrito do Coxipó do Ouro ganha nova travessia de concreto
0
0

A nova estrutura beneficia mais de 1,5 mil pessoas que passam pelo local diariamente.

A Secretaria Municipal de Obras Públicas realizou a substituição de uma antiga ponte de madeira por uma bueiro celular simples de concreto na estrada de acesso ao Distrito do Coxipó do Ouro. Construída na zona rural de Cuiabá, a nova estrutura beneficia mais de 1,5 mil pessoas que passam pelo local diariamente.

A medida segue o planejamento implantado no Município pelo prefeito Emanuel Pinheiro de atuar de forma constante também na melhoria da mobilidade urbana do perímetro rural. Com a instalação do bueiro celular, moradores de comunidades como Pirapora, São Jerônimo e Coelho passam a usufruir da travessia.

“Além da instalação das aduelas de concreto, o trabalho também foi acompanhado do aterramento e compactação do solo, reforçando a cabeceira da estrutura. Em 2020, ultrapassamos em 260% a meta do Plano de Desenvolvimento Estratégico para construção de travessias. Para este ano, vamos continuar nos empenhando para ampliar esse atendimento”, comenta o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa.

Pré-moldadas em concreto armado, os tubos celulares são considerados extremamente apropriados para a demanda do fluxo de água, principalmente durante a temporada de chuvas. Além disso, a fabricação dos pré-moldados seguem as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), o que dá maior garantia ao serviço executado.

“A região possui um tráfego considerável de veículos e isso resultou no desgaste da estrutura anterior que era feita de madeira. Paliativamente, construímos um desvio na lateral para que os moradores não ficassem ilhados. Agora, com o bueiro celular, o fluxo foi restabelecido e com qualidade”, pontua Stopa.

Deixe uma resposta