Estudantes chegam depois do fechamento dos portões para fazer Enem

Em dos pontos de prova, na Universidade de Cuiabá (Unic), inscritos chegaram até às 13h, uma hora depois do fechamento dos portões.
Kethlyn Moraes
Neste domingo (13), primeiro dia de prova do Enem, muitos alunos chegaram atrasados. Os portões abriram às 11h e o fechamento foi às 12h, no horário de Cuiabá. O problema é que muita gente se confundiu, já que no cartão de confirmação, o horário de abertura dos portões estava às 12h e fechamento às 13h, porém no horário oficial de Brasília.
O resultado foi o atraso de muitos estudantes. Em dos pontos de prova, na Universidade de Cuiabá (Unic), inscritos chegaram até às 13h, uma hora depois do fechamento dos portões.

Leonardo Matos, de 24 anos, foi um deles. Ele conta que estava tentando a prova pela primeira vez, e é do Paraná, por isso acabou confundindo o horário.
O jovem quer fazer administração, para realizar o sonho de abrir sua própria hamburgueria e relata que estudou bastante para isso.
“Fiz meu cronograma de estudo, estudei quatro horas por dia e agora era a hora. Achei que estava chegando no horário certo. Agora é estudar mais e continuar me preparando para tentar de novo no ano que vem”, diz.

Neste primeiro domingo, os participantes terão cinco horas e trinta minutos para realizar as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação, ciências humanas e suas tecnologias, além da língua estrangeira (inglês ou espanhol) escolhida na inscrição.
Já as provas de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias serão aplicadas no domingo seguinte, 20 de novembro.