Home Agenda Cultural Evento em Chapada dos Guimarães une blues com conscientização ambiental

Evento em Chapada dos Guimarães une blues com conscientização ambiental

0
0

Participantes ganharam sacolas plásticas para recolherem o próprio lixo.

Chapada dos Guimarães recebeu no último sábado (10) a terceira edição do Geodésica In Blues Festival, evento que por 16 horas reuniu alguns dos maiores talentos do Blues da atualidade no país.

Mas além de propagar o gênero musical americano, o festival com entrada gratuita deu um show de conscientização ambiental para as quase 7 mil pessoas que passaram pela praça Dom Wunibaldo, no Centro da cidade.

Segundo o organizador do evento Luiz Brizuela foram distribuídas sacolas plásticas para que cada um guardasse o seu lixo e evitasse sujar o local.

“Juntamos cultura com atitude cidadã. Estávamos ocupando um espaço público e precisamos manter tudo limpo, isso é sustentabilidade”, pontuou.

O resultado foi positivo. “Conseguimos perceber o impacto da ação pela pouca quantidade de lixo no local, além disso esperamos que as pessoas abracem essa iniciativa em todos os lugares em que elas forem”, afirma Brizuela.

Além de Brizuela , Marcos Sguarezi e Xisto Bueno assinaram a realização do festival que também movimentou o comércio e empresariado de Chapada dos Guimarães.

E no palco se apresentou Décio Caetano (PR), que conta com mais de 30 anos de carreira no blues. Artistas da cena local também levaram o melhor da música, são eles: Allan House & Mississipi Jr., Fidel Fiori & Blend Blues Trio, Stone Flower Blues, e a grande revelação do blues cuiabano SilverGuy. E de Rondonópolis teve a banda The Free Blues Band, o cantor Renato Fernandes foi homenageado na abertura pela banda Underground Blues.

 

Stephanie Romero

Deixe uma resposta