Home Destaques Ex-vereador assina TCO e é liberado pela Polícia Civil em Cuiabá

Ex-vereador assina TCO e é liberado pela Polícia Civil em Cuiabá

Ex-vereador assina TCO e é liberado pela Polícia Civil em Cuiabá
0
0

Abílio nega ter agredido manifestantes favoráveis a Emanuel Pinheiro.

Por LETICIA KATHUCIA

O ex-vereador Abílio Júnior (Podemos), detido após uma confusão ocorrida durante protestos realizados na Praça Alencastro, Centro de Cuiabá, nesta quarta-feira (25), foi liberado após assinar Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ele e um outro manifestante foram notificados por “desisteligência”.

Segundo registro da ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após um desentendimento entre os envolvidos no protesto, que são grupos favoráveis e opositores ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). O protesto foi organizado pelos opositores ao prefeito em alusão aos 4 anos do “escândalo do Paletó”. Porém, várias lideranças de bairros organizaram uma manifestação para tentar ofuscar a manifestação.

Os grupos de manifestantes acabaram se enfrentando e a Polícia Militar precisou intervir na situação. Abílio Junior e o um homem fantasiado de fantasma, chegaram às vias de fatos e trocaram socos no meio da multidão. Após a chegada da guarnição, os militares encaminharam os envolvidos para o Cisc do Verdão, em Cuiabá.

Após ser liberado, Abílio usou as redes sociais e negou ter agredido o maniestante. Ele também disse que “em nenhum momento foi detido”. O ex-vereador ainda divulgou um vídeo mostrando sua versão dos fatos.

Ele ainda representou o manifestante criminalmente.

Deixe uma resposta