Home Destaques Flamengo x River Plate: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
Flamengo x River Plate: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Flamengo x River Plate: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

0
0

Por Cahê Mota, Felipe Barbalho e Marcelo Baltar — Lima, Peru

Ficha - Flamengo x River Plate — Foto: GloboEsporte.com
Ficha – Flamengo x River Plate — Foto: GloboEsporte.com

Os 90 minutos mais importantes dos últimos 38 anos. O jogo mais esperado da vida de milhões.

Difícil transformar em palavras sem ser piegas o que representa para o torcedor do Flamengo o duelo com o River Plate, neste sábado, às 17h (de Brasília), no estádio Monumental de Lima. Mas é o momento de ser brega mesmo. É final de Libertadores!!! E assim, bem simples, com quatro palavrinhas e bastante ponto de exclamação, é a melhor maneira de tentar resumir o peso desta partida.

Por anos e anos, as preces em vermelho e preto apenas pediam que este momento existisse. Chegou! Com o Cristo Redentor vestido de rubro-negro e Jorge Jesus no banco de reservas (e não vamos nem falar em João de Deus). Símbolos da fé de um povo que pede o mundo de novo, mas ficará feliz de vida com a América do Sul.

O caminho até o Peru começou a ser pavimentado ainda em 2013, com a mudança administrativa encabeçada por Eduardo Bandeira de Mello, e se tornou realidade pelas mãos de Jorge Jesus. Em cinco meses, o técnico português construiu um time que encanta, está em vias de ser campeão brasileiro, e terá nesta tarde seu maior desafio.

Atual campeão, o River Plate de Marcelo Gallardo é o grande papa títulos do continente na década. São seis internacionais nos últimos cinco anos. Retrospecto que dá tranquilidade e confiança ao treinador, que não fez mistério a respeito do time que mandará para campo.

O mesmo acontece do lado do Flamengo. A escalação será aquela decorada pelos quase 20 mil torcedores que invadiram Lima e milhões Brasil afora.

Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Mari, Filipe Luís, Arão, Gerson, Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel entrarão em campo juntos pela sexta vez. E para entrar para história.

Quem vencer, fica com a “glória eterna”, como tanto repete a Conmebol em sua primeira final única. O empate leva a decisão para o drama dos pênaltis.

 ESCALACÕES PROVÁVEIS 

FLAMENGO – TÉCNICO JORGE JESUS

O Flamengo chegou inteiro para a decisão da Libertadores. Sem mistério, Jorge Jesus confirmou a escalação. O time será o mesmo que iniciou a goleada contra o Grêmio, na semifinal. Desde então, por problemas físicos ou devido a cartões, o português só repetiu a formação por alguns minutos do segundo tempo, no clássico contra o Vasco. Todo o elenco está à disposição neste sábado.

Campinho Flamengo x River Plate — Foto: GloboEsporte.com
Campinho Flamengo x River Plate — Foto: GloboEsporte.com

RIVER PLATE – TÉCNICO MARCELO GALLARDO

O atual campeão da Libertadores chega à decisão com força máxima. O esquema 4-1-3-2 tem no experiente volante Enzo Pérez seu eixo defensivo, com o trio De La Cruz, Palacios e Nacho Fernández para dar a ignição ao ataque formado por Borré e Suárez, único dos 11 deste sábado que não foi titular na final do ano passado. No banco, três boas opções ofensivas: o habilidoso meia colombiano Quintero, recuperado desde o meio de outubro de lesão no joelho que o tirou de ação por sete meses, e os experientes atacantes argentinos Scocco, de 34 anos, e Pratto, de 31 anos, ambos com passagens por times brasileiros.

Campinho River Plate x Flamengo — Foto: GloboEsporte.com
Campinho River Plate x Flamengo — Foto: GloboEsporte.com
Arbitragem

O árbitro de campo na final de sábado será o chileno Roberto Tobar, auxiliado pelos compatriotas Christian Schiemann e Claudio Rios. O uruguaio Esteban Ostojich será o árbitro de vídeo.

(globoesporte)

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *