Home Agronegócio FPA participa de evento sobre conectividade rural
FPA participa de evento sobre conectividade rural

FPA participa de evento sobre conectividade rural

0
0

Solenidade em Sorocaba-SP mostrou como a tecnologia pode revolucionar o setor agropecuário.

O setor agropecuário demonstrou, mais uma vez, a ligação permanente com o desenvolvimento, a ciência e a tecnologia, para o melhor funcionamento e aprimoramento das atividades, na cerimônia de apresentação da tecnologia 5G para o setor. O evento desta sexta-feira (25), em Sorocaba-SP, contou com a presença do presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR), e da ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

No entendimento do presidente da FPA, deputado federal Sérgio Souza, “o agronegócio será o maior beneficiário com o 5G”. De acordo com o parlamentar, a tecnologia proporciona a redução de custos e ganho de produtividade. “O que vimos aqui em Sorocaba e em outra oportunidade em Rondonópolis-MT é a excelência da tecnologia sendo transportada para o setor”, comentou.

Com tecnologia de ponta e o progresso apresentado nos eventos relacionados ao 5G no agronegócio, o presidente da FPA acredita que “do agricultor ao consumidor, as melhorias serão infinitas”. O deputado destaca que a agricultura brasileira estará cada vez mais preparada para exercer o protagonismo. “Já somos exemplo para todo mundo, com a tecnologia avançando ainda mais continuaremos sendo o pilar econômico e tecnológico do Brasil”, completou.

Dentre as novidades apresentadas o evento, está um pulverizador sem tratorista, que de acordo com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, resume “o que o 5G vai trazer para a nossa agricultura de precisão”. Para Tereza, a conectividade será responsável por ganhos em diversas áreas, elevando o patamar do Brasil perante o resto do mundo.

A chefe da pasta da Agricultura salienta que os avanços serão observados também no crescimento econômico e na sustentabilidade, e vislumbra melhorias efetivas a médio prazo “Nossa agricultura já é uma das mais sustentáveis do mundo, e será um prazer mostrar aos nossos agricultores que o futuro será ainda melhor”, finalizou.

Agência FPA

 

Deixe uma resposta