Governo realiza 3ª edição do evento ‘Encontros Parcerias que Transformam’

0
0

MT PAR objetiva mobilizar investimentos privados para o Estado por meio de promoção e estruturação de parcerias de interesse coletivo.

por Rodrigo Maciel Meloni | Gcom-MT

Fomentar o debate das Parcerias Público-Privada (PPP) e das Concessões na viabilização e operacionalização do Programa Estadual de Parcerias, fortalecendo o desenvolvimento de parcerias estratégicas para Mato Grosso. Com este propósito o governo estadual realiza na próxima quarta-feira (31.05), das 8h30 às 18h, a 3ª edição do evento ‘Encontros Parcerias que Transformam’, projeto de iniciativa da MT Parcerias S.A. (MT PAR), com o apoio do Escritório das Nações Unidas para Serviços de Projetos (Unops).

Mais uma vez o local escolhido para o encontro será o Auditório Ponce de Arruda. Lá o público-alvo do evento – Procuradores e Controladores de Estado, Advogados das comissões da OAB e de órgãos Executivo, colaboradores da MT PAR e membros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) -, conhecerão os regimes de parcerias (PPP’s e Concessões) no Brasil e no mundo a partir de experiências nacionais e internacionais; experimentarão novos conceitos para resolver os grandes desafios da gestão pública frente a escassez de recursos e a crescente demanda pela oferta de serviços públicos de boa qualidade, e ampliarão sua rede de contatos compartilhando casos de sucesso.

Siga o Portal LeNews no Facebook

Este é o terceiro de uma série de nove encontros que estão sendo realizados com a intenção de promover uma agenda de sensibilização, em todo o estado, para desenvolver formadores de opinião sobre a viabilização e operacionalização do Programa Estadual de Parcerias.

De acordo com a presidente da MT PAR, Maria Stella Conselvan, o projeto “Encontro Parcerias que Transformam” objetiva incentivar tanto a academia como os profissionais formados e que já estão no mercado, sobre a relevância dessa expertise, o que contribui também para o desenvolvimento do Estado.

Conselvan destaca que no momento de escassez de recursos em que o nosso país atualmente se encontra o desafio para a Administração Pública se torna maior. “Diante desse cenário a MT Parcerias S/A acredita na importância de mobilizar investimentos privados para o Estado por meio de promoção e estruturação de parcerias de interesse coletivo voltadas para a entrega de bens e serviços públicos de qualidade para o cidadão mato-grossense”.

Governo de MT e Unops

O Governo de Mato Grosso e o Unops no Brasil firmaram, há pouco mais de um ano, uma parceria para auxiliar o Estado nas áreas de gestão de projetos, eficiência e melhoria dos gastos em compras públicas, impacto ambiental e infraestrutura, bem como modelagem de projetos de PPP.

A parceria está focada em áreas prioritárias definidas pelo Governo, a fim de promover o desenvolvimento do Estado e qualidade no serviço prestado aos cidadãos mato-grossenses.

MT PAR

A MT PAR é uma sociedade de economia mista (constituída por capital público e privado) criada pelo Governo de Mato Grosso para promover a geração de investimentos no Estado, por meio da viabilização e operacionalização de projetos e parcerias. A unidade é vinculada à Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan).

Serviço

O que: 3º Encontro Parcerias que Transformam

Quando: Quarta-feira (31.05), das 8h30 às 18h

Onde: Auditório Ponce de Arruda, no Palácio Paiaguás

Outras informações: (65) 3613-3234 – Assessoria de Comunicação da Seplan ou (65) 3645-3908 – Maricilda Farias (MT PAR).

Deixe uma resposta