Home Agenda Cultural Guias de turismo de Mato Grosso vão receber curso de primeiros socorros
Guias de turismo de Mato Grosso vão receber curso de primeiros socorros

Guias de turismo de Mato Grosso vão receber curso de primeiros socorros

0
0

Turistas que vierem ao Estado terão mais segurança com guias e condutores qualificados

Cerca de 320 condutores e guias de turismo de Mato Grosso vão fazer o curso de primeiros socorros, que será ministrado pelo Corpo de Bombeiros do Estado. A qualificação será realizada graças à assinatura de um termo de cooperação firmado entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT), via Secretaria Adjunta de Turismo (Seadtur), Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e Corpo de Bombeiros Militares de Mato Grosso(CBM-MT).

O objetivo é oferecer mais segurança aos visitantes que de pontos turísticos do Estado, já que os profissionais do setor terão conhecimentos sobre segurança pessoal, prevenção de acidentes e primeiros socorros.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, esta ação mostra o Estado trabalhando como um todo para capacitar as pessoas que atendem aos turistas. “Juntos levamos mais segurança e melhor receptividade àquele que vem conhecer as belezas de Mato Grosso”, frisa.

Inicialmente a qualificação será ofertada aos profissionais do turismo dos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Nobres, Poconé e Vila Bela da Santíssima Trindade. As capacitações começam a partir do mês de outubro.

Iniciativa que o secretário Adjunto de Turismo, Jefferson Moreno, considera um grande diferencial do setor em relação a outros Estados. “Com a qualificação, nossos guias vão estar em um patamar acima dos demais profissionais de outros estados, já que estarão mais preparados em casos de situações de risco e acidentes, o que confere proteção aos visitantes dos pólos turísticos mato-grossenses, com certeza um atrativo a mais para nosso Estado”, destaca.

Confira os temas que serão abordados na capacitação: atendimento pré-hospitalar, precauções padrão em biossegurança, definição de tipos de traumas, técnicas de imobilização, identificação de tipos de fraturas, como efetuar a reanimação cardiopulmonar, identificação de hemorragias e como proceder em caso de acidentes com animais peçonhentos.

Para mais informações, entre em contato com a Seadtur, por meio dos telefones: (65) 3613-9303/ 3613-9333.

Deixe uma resposta