
Em 2020, a empresa de delivery já havia fechado as operações dela em outro país, o México.
Da Redação
O iFood anunciou que vai encerrar suas operações na Colômbia e focar em seus mercados prioritários, e deve continuar funcionando só até o dia 21 de novembro, oferecendo suporte a entregadores e clientes.
Segundo a empresa de delivery, a saída é parte da estratégia do iFood, e da empresa alemã parceira Deliver Hero. Outro fator relevante nessa história é que a Colômbia é a casa da Rappi, sua principal concorrente.
Há dois meses, o CEO do iFood Colômbia já havia dito que a empresa não iria mais ‘queimar’ dinheiro no mercado colombiano, focando em se tornar lucrativa no país.
O fechamento vem depois da “virada” no mercado de startups, em que os investidores têm pressionado por operações mais saudáveis e lucrativas. Em 2020, a empresa também encerrou a operação no México.
A empresa é avaliada em US$ 5,4 bilhões, líder do delivery no Brasil, mas ainda não tracionou no restante da América Latina.
*Com informações do Portal The News e Bloomberg Línea