Home Cidade e Cotidiano Iniciativa da primeira-dama de Cuiabá, Qualifica oferta vagas para novos cursos
Iniciativa da primeira-dama de Cuiabá, Qualifica oferta vagas para novos cursos

Iniciativa da primeira-dama de Cuiabá, Qualifica oferta vagas para novos cursos

0
0

Atividades serão realizadas nas sedes do Senai do Distrito Industrial, XV de novembro, Chácara dos Pinheiros e Centro Pastoral dos Migrantes.

CAROLINA MIRANDA

A Prefeitura de Cuiabá informa que estão abertas novas opções de cursos de capacitação profissional Qualifica Cuiabá, idealizado pela primeira-dama Márcia Pinheiro,  e que é um dos eixos do Programa Pra Frente Cuiabá, formatado pela gestão Emanuel Pinheiro pensando na Cuiabá do futuro e pretende desenvolver a cidade em todas as frentes, explorando cada,  região e setor produtivo para que se desenvolve de forma linear por todo o perímetro urbano e rural.

A previsão é de que as aulas iniciem na próxima segunda-feira, 2 de agosto, nos três turnos, manhã, tarde e noite.  Por medida de biossegurança contra a disseminação da Covid-19, as vagas são limitadas a até 20 participantes por turma.)

As vagas ofertadas são para cursos de técnicas de empreendedorismo e inovação, assistente de recursos humanos, operador de micro computadores (sistema Windows), costureiro industrial do vestuário, modelista, designer gráfico, e língua brasileira de sinais (Libras).  Ao todo, estão disponíveis 200 novas vagas. Os cursos começam após o fechamento das turmas.

Os interessados podem procurar as unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), agências do Sine Coxipó e Shopping Popular, a unidade móvel do Sine da Gente que em cada semana fica num bairro da capital, ou pelo telefone- (65) 99280-3239.

Os cursos serão realizados nas sedes do Senai do Distrito Industrial, XV de novembro, Chácara dos Pinheiros e Centro Pastoral dos Migrantes.

Referência no país, o Qualifica já está na 3ª edição e atendeu a 4,5 mil pessoas. “A ação representa uma nova perspectiva, alicerçada na profissionalização”, pondera a primeira-dama, Márcia Pinheiro.

O Qualifica Cuiabá tem como público alvo pessoas de baixa renda com oportunidades de cursos profissionalizantes e é conduzido pelas Secretarias de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico e da Mulher e executado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial- Senai.

“Esse é mais um compromisso assumido em campanha que visa oferecer de forma gratuita, a qualificação profissional para acesso ao mercado de trabalho. Estamos lançando uma série de programas. A gestão Emanuel Pinheiro não para. Temos que preparar a capital nesse período de pandemia como também no pós-pandemia, a fim de garantir a geração de emprego e renda”, concluiu o prefeito Emanuel Pinheiro.

 

Foto: Gustavo Duarte

Deixe uma resposta