Home Destaques Inscrições abertas para a 4ª edição do Programa Start&UP
Inscrições abertas para a 4ª edição do Programa Start&UP

Inscrições abertas para a 4ª edição do Programa Start&UP

0
0

Totalmente online e gratuito o programa foca na criação de novas startups e na qualificação das já existentes no Estado.

O AgriHub, em parceria com Sebrae MT, Senai MT e Senac MT lançam processo seletivo para a 4ª edição do Maior Programa de Pré-Aceleração de Startups de MT, o Start&UP. O prazo para se inscrever no programa, que será 100% on-line e totalmente gratuito, é de 07 a 20 de junho.

A iniciativa do Sebrae é focada na criação de novas startups e qualificação das já existentes no Estado, por meio de uma trilha composta por palestras, 10 workshops, Demoday e 50h de mentoria com profissionais de renome nacional, entre eles empresários premiados como melhor startup do Brasil e melhor mentor do País, além de membros de aceleradoras e investidores nacionais e internacionais.

De acordo com o gestor de Startups e Ecossistemas de Inovação do Sebrae/MT, Fernando Pscheidt, pelo segundo ano consecutivo o programa será 100% on-line e aberto a todos os empreendedores inovadores de Mato Grosso.

“O programa a cada ano se consolida mais, queremos novamente reduzir a distância entre as boas ideias e a realização de negócios inovadores e sustentáveis no Estado. Mais uma vez a parceria entre Sebrae, AgriHub, Senai e Senac procura unir o melhor das competências de cada instituição, garantindo uma formação aos empreendedores bem alinhada com as expectativas do mercado”, afirma.

O Programa tem formato de uma trilha, ou melhor, de uma escalada, onde são aplicados os 10 temas mais essenciais a uma startup, tais como: Lean Startup – Mitos e Verdades; Validação e Criação de MVP; Modelagem de Negócios e Monetização; Resolução de Conflitos entre Co-founders, Cultura e Gestão de Pessoas; Vendas e Growth Marketing; Internacionalização e Mindset Global; Aspectos Jurídicos para Startups; Métricas e Captação de Investimento; Pitch de Impacto e Assessoria de Imprensa e Media Training.

Nas três últimas edições foram capacitadas mais de 70 startups e muitas já estão atuando e gerando oportunidades e empregos na região. Algumas se destacaram e receberam aporte de aceleradoras nacionais.

Fernando ressalta que apesar do momento difícil para muitas empresas, por conta da pandemia, muitas das startups decolaram, pois fazem o que sabem de melhor: resolver problemas. “Como elas enxergam aquilo que não está sendo visto, as dores do mercado, o momento é propício. Mato Grosso possuí oportunidades na área de agronegócios, psicultura, comércio, logística, área da saúde entre outros. Ano passado tivemos inscrições de empresas de 27 municípios, muito por conta do novo formato. E por ser online deixou o programa ainda mais democrático e que consegue abraçar os mais diversos segmentos. Por isso convidamos a todos a participarem”.

Nesta edição, serão selecionados até 30 negócios inovadores, mediante a avaliação da banca e convergência com as principais demandas dos setores de comércio, serviço, agronegócio e indústria de Mato Grosso.

Toda a programação, time de instrutores e edital podem ser conferidos site: www.starteup.com.br

Metodologia

A metodologia trabalha a pré-aceleração de Startups utilizando uma estrutura de Educação Empreendedora centrada em troca de experiências e práticas de mercado. O formato foi idealizado e validado em dezenas de projetos realizados de modo presencial e remoto. As atividades potencializam o mindset empreendedor de profissionais de qualquer segmento e trabalham a criação de negócios inovadores a partir de problemas, ideias e projetos científicos tecnológicos. Incluindo também a aplicação de ferramentas e métodos ágeis para validar demandas, identificar oportunidades, definir estratégias de mercado e desenvolver soluções sustentáveis (produtos e serviços).

SERVIÇO

4ª edição do Maior Programa de Pré-Aceleração de Startups de MT – Start&UP

Inscrições: 07 a 20 de junho

Link: www.starteup.com.br

GRATUITO

 

Fonte: Sebrae MT

Deixe uma resposta