Home Destaques Justiça rejeita pedido do MP de intervenção na Saúde em Cuiabá

Justiça rejeita pedido do MP de intervenção na Saúde em Cuiabá

Justiça rejeita pedido do MP de intervenção na Saúde em Cuiabá
0
0

Solicitação de intervenção à Justiça foi feita após uma denúncia do Sindicato dos Médicos, que apontou indícios de fraudes e descumprimento de decisões judiciais.

Da Redação

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) negou o pedido de intervenção feito pelo Ministério Público na Secretaria de Saúde de Cuiabá. A decisão foi assinada pela presidente do Tribunal, desembargadora Maria Helena G. Póvoas, no dia 5 deste mês e divulgada nessa quarta-feira (14).

O MP ainda pode recorrer à decisão.

A solicitação de intervenção à Justiça foi feita após uma denúncia do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso, que apontou indícios de fraudes e descumprimento de decisões judiciais.

De acordo com o MP, o sindicato apresentou vários documentos com indícios de fraudes na contratação de empresa para atividade-fim na área da saúde. Além disso, aponta uma série de irregularidades por parte da Secretaria ocorrida ao longo dos últimos anos, ao menos desde 2018, e que estariam precarizando a saúde no município.

Ainda segundo a categoria, os erros na pasta resultaram em falta de médicos, furos nas escalas médicas, falta de medicamentos, atrasos nos pagamentos dos médicos, assédio moral, entre outras.

O MP informou que devido às irregularidades os médicos chegaram a declarar estado de greve.

O pedido, assinado pelo procurador-geral de Justiça José Antônio Borges Pereira, inclui a administração da Secretaria Municipal de Saúde e a Empresa Cuiabana de Saúde. A instituição também apresenta várias decisões judiciais descumpridas pelo município.

De acordo com o MP, a intervenção é uma medida menos gravosa do que um eventual pedido de prisão ou afastamento do prefeito.

Deixe uma resposta