Home Cidade e Cotidiano Moradores do Distrito de Aguaçu recebem Botelho para confirmar investimentos em asfalto
Moradores do Distrito de Aguaçu recebem Botelho para confirmar investimentos em asfalto

Moradores do Distrito de Aguaçu recebem Botelho para confirmar investimentos em asfalto

0
0

Governo já autorizou a elaboração dos projetos para asfaltar 26 km nas MTs 401 e 402, até a MT-010

MAURICIO BARBANT / ALMT

Moradores do Distrito de Aguaçu, em Cuiabá, receberam a visita do deputado Eduardo Botelho (DEM), neste sábado (14), para tratar sobre a consolidação da pavimentação asfáltica de 26 quilômetros nos trechos das MT 401 e 402 até a MT-010, que beneficiará as comunidades Machado, Carioca I e II, Lobo Guará, Assentos Marcelana, Mineiro, Barra Grande, Forquilha, Terra Vermelha, Santa Cruz, Monjolo, dentre outras.

“A Secretaria Estadual de Infraestrutura nos confirmou que o governador já autorizou a construção do asfalto para o Distrito Aguaçu. Então, nos próximos dias vai fazer a licitação e dar ordem de serviço. A principal informação é que o dinheiro já está reservado para essa obra e por isso viemos aqui para trazer essa notícia tão esperada pela comunidade”, informou Botelho, que encampou a luta para ajudar os quase cinco mil moradores da região. Ressaltou que desde a construção da fábrica de cimento, em 2008, já havia essa promessa de asfalto e que, agora, a previsão é esteja concluído até julho ou agosto do ano que vem.

A notícia deixou a comunidade aliviada. Lídia Ferreira da Silva, presidente da Associação Mais Mulheres por Cuiabá, informou que o trabalho artesanal e agricultura familiar ajudam sobremaneira a comunidade, que atende pelo menos 500 mulheres, mas que dependem do transporte público para participarem dos cursos oferecidos, inclusive, para o manejo à agricultura familiar.

“Essa luta de asfalto já tem quatro anos e queremos que ônibus circule aqui, melhorando a geração de emprego também. A Associação faz o trabalho para incentivar as mulheres a buscar uma profissão e melhorar as condições de vida porque somente uma pessoa trabalhando em casa fica mais difícil para criar os filhos”, destacou.

Um dos representantes da comunidade, Derlei Primo, disse que a ação reascende as esperanças. “É com alegria que recebemos o deputado Botelho em nossa comunidade para dar essa notícia em primeira mão. Está chegando o progresso em nossa comunidade através do nosso deputado, que incansavelmente buscou parceria para viabilizar essa obra, o tão sonhado asfalto!”

Da mesma forma, a moradora Calista Nunes de Souza relatou as condições da rua que reside, onde há mais movimento de veículos e a poeira afeta o dia a dia de todos. “O asfalto é um sonho, nossa vida aqui é muito difícil, dormimos e acordamos com a poeira. Nossa esperança é que com a chegada do asfalto, melhore também a geração de emprego, para que nossos filhos possam morar aqui, já que a maioria vai para Cuiabá. Com união vamos conseguir melhorar nossa comunidade”.

Deixe uma resposta