Home Destaques Operação resulta na prisão de sete pessoas por embriaguez ao volante
Operação resulta na prisão de sete pessoas por embriaguez ao volante

Operação resulta na prisão de sete pessoas por embriaguez ao volante

0
0

Ainda durante a operação Lei Seca, foram removidos 22 veículos, sendo 16 carros e seis motos.

Nara Assis | Sesp-MT

A 3ª edição da Operação Lei Seca de 2020 resultou na prisão de nove pessoas, sendo sete por embriaguez ao volante (Art.306 do Código de Trânsito Brasileiro) e duas por entregar o veículo a pessoa que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), conforme Art. 310 do CTB. A blitz foi realizada na noite de sexta-feira (15.12), na BR-364, KM 402, em Cuiabá.

Foram lavrados 42 Autos de Infração de Trânsito (AITs), sendo 14 pela condução de veículo sob efeito de álcool (Art.165); um por recusa a fazer o teste do etilômetro (Art.165-A); sete por condução de veículo sem possuir CNH (Art. 162); dois por condução de veículo com a CNH vencida há mais de 30 dias (Art. 162-V); 02 por entregar veículo a pessoa que não possui habilitação (Art. 163); e 09 por dirigir veículo registrado sem estar licenciado (Art. 230-V); e 07 por motivos diversos.

Ainda durante a operação Lei Seca, foram removidos 22 veículos, sendo 16 carros e seis motos, com o total de 271 testes de alcoolemia efetuados.

Sob coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI-E) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), a ação é realizada em conjunto com diversos órgãos de segurança. Esta edição contou com a participação das Polícias Militar e Civil (PM-MT e PJC-MT), por meio do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTRAN) e da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran); Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT); Sistema Penitenciário (Sispen), por meio do Serviço de Operações Especiais (SOE); Polícia Rodoviária Federal (PRF); e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *