Home Cidade e Cotidiano Prefeito assina ato de nomeação da nova diretoria da Arsec
Prefeito assina ato de nomeação da nova diretoria da Arsec

Prefeito assina ato de nomeação da nova diretoria da Arsec

0
0

Os cargos passam a valer a partir do ato da nomeação até o mês de dezembro de 2022

CAROLINA MIRANDA

O prefeito Emanuel Pinheiro assinou o ato de nomeação da nova diretoria da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados da Capital (Arsec), nesta quarta-feira (27). Os indicados para ocuparem os cargos de diretor presidente e ouvidor foram sabatinados na última sexta-feira (22) pela Câmara Municipal de Cuiabá.  Os mandatos passam a valer a partir do ato da nomeação até o mês de dezembro de 2022.

De acordo com o prefeito, a avaliação da Câmara garante o cumprimento do artigo 13 da Lei Complementar nº 374 de 2015, que determina que os candidatos sejam ouvidos pelos parlamentares.

À Arsec compete o poder regulatório, normatizador, controlador e fiscalizador de serviços como o abastecimento de água e esgotamento sanitário, nos termos da Lei n° 3.720/97. Cabe ainda à entidade a regulação de manejo, tratamento e destinação final de resíduos sólidos, de transporte coletivo urbano, de iluminação pública, dentre outros serviços públicos delegados.

Assim, para a função de diretor presidente foi nomeado Alexandro Adriano Lisandro de Oliveira e como ouvidor da Arsec ficará a frente do cargo Mário Milton Verlangieri Ferreira Mendes. “Os dois cargos foram indicações minhas. Tenho plena certeza que irão fazer um excelente trabalho, obtendo êxito ao garantir à população acesso a serviços públicos municipais de qualidade”, declarou o prefeito.

Alexandro ocupava o cargo de ouvidor da Arsec e, na oportunidade, citou os desafios enfrentados nos últimos quatro anos, principalmente no que tange a concessão dos serviços de saneamento e transporte público. “Precisamos melhorar os processos internos, promover concurso público, dentre outras coisas. Reforço aqui minha vontade de resolver todas essas questões em prol da população cuiabana”, disse.

O ouvidor destaca que a Arsec possui um canal de comunicação direta com a socidade, pelo qual denúncias relacionadas aos serviços públicos podem ser feitas. Para isso, é necessário entrar em contato com a autarquia por meio do 0800-646-2728. “Esse contato é essencial para que a gente consiga fiscalizar as concessionárias, por isso temos reforçado a divulgação da nossa ouvidoria.”

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *