Home Cidade e Cotidiano Prefeitura vai monitorar ponte Benedito Figueiredo através de câmera de vídeo-monitoramento

Prefeitura vai monitorar ponte Benedito Figueiredo através de câmera de vídeo-monitoramento

0
0
Fonte Site Prefeitura de Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá vai monitorar a trafegabilidade da ponte Benedito Figueiredo, através de uma câmera de monitoramento. O equipamento, que já está em fase de instalação, visa coibir a passagem de caminhões no local e vai punir aqueles que transitarem irregularmente a partir do fim da semana que vem.

Siga o Portal LeNews no Facebook

“A ponte sobre o Rio Coxipó foi liberada mediante medidas paliativas adotadas pela gestão municipal. E por questão de segurança, apenas veículos leves e de pequeno porte estão aptos para utilizar o caminho. Este reforço no monitoramento chega justamente para inibir a prática ilegal cometida por alguns motoristas de caminhão, que além de danificarem o limitador de altura, podem prejudicar as condições da via, colocando em risco a vida de todos os demais condutores que precisam passar pelo local e estão de acordo com a determinação emitida pela Prefeitura”, afirma Antenor Figueiredo, secretário municipal de Mobilidade Urbana.

Interditada em 16 de fevereiro deste ano, a ponte Benedito Figueiredo voltou a receber veículos no dia cinco de abril. Com o objetivo de garantir maior fluidez no trânsito e desobstruir as demais vias comprometidas devido a sua interdição, a Prefeitura de Cuiabá realizou reparos imediatos temporários no local.

Na ocasião, foram colocadas longarinas para ajudar a sustentar o aterro embaixo da ponte na cabeceira, além de 16 placas e selamento de barras de ferro, para evitar possíveis deslizes de pneus e facilitar a passagem dos veículos.  As obras definitivas para solucionar a questão serão conduzidas pelo governo do Estado, tão logo cesse o período de chuvas na Capital.

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *