Home Cidade e Cotidiano Primeira-dama participa de entrega de almoço do Dia das Mães em bairros
Primeira-dama participa de entrega de almoço do Dia das Mães em bairros

Primeira-dama participa de entrega de almoço do Dia das Mães em bairros

0
0

Ação está inserida no projeto Declaração de Amor à Minha Mãe da Prefeitura de Cuiabá.

RUAN CUNHA

A primeira-dama Márcia Pinheiro participou, no último final de semana, da entrega de almoço para mães de 600 famílias em seis regiões de Cuiabá: Novo Praiero, Ribeirão da Ponte, Nova Esperança I, Jardim Vitória, Pedra 90 e Três Barras.  As entregas tiveram a coordenação do Núcleo de Apoio à Primeira-dama e o suporte da Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência.

A ação faz parte do projeto Declaração de Amor à Minha Mãe, que acontece todos os anos no intuito de homenagear as mães de alguma forma com o oferecimento de mutirões de beleza, saúde e bem estar social.

“Em virtude da pandemia, este ano, não podemos realizar o grande mutirão, porém não podíamos deixar de lembrar dessas mães guerreiras que garantem o sustento familiar, são chefes de família e merecem toda a valorização do mundo nesse Dias das Mães”, explicou a primeira-dama Márcia Pinheiro.

O almoço foi um brinde composto por um bolo recheado e duas refeições (massa e frango assado, ambos fruto de parceria com a iniciativa privada, como é de praxe nas ações do Núcleo de Apoio à Primeira-dama.

Entre as mães presenteadas, Melindra da Silva Barros, do bairro Três Barras, destaca a importância do município nesse tipo de ação que vem ao encontro do momento em que a comunidade passa nesta pandemia.

“Eu agradeço a prefeitura, a primeira-dama e todos aqui por essa refeição. Infelizmente as coisas andam difíceis para nós e senão fosse esse presente, não iriamos fazer nenhum almoço em casa porque realmente não tá fácil”, disse.

 

Deixe uma resposta