Home Agenda Cultural Recital com voluntários tem como meta arrecadar 10 mil brinquedos para o Natal

Recital com voluntários tem como meta arrecadar 10 mil brinquedos para o Natal

0
0

Sob a condução da regente Sonia Mazzeto, recital ocorre no dia 9, na Mirante das Águas

A 14ª edição do Recital Solidário Canto da Alegria 2018 será realizada no dia 09 de novembro, na Peixaria Mirante das Águas, em Várzea Grande. O desafio do projeto é arrecadar 10 mil brinquedos para o Natal da Solidariedade do Grupo Gazeta de Comunicação. O recital deste ano será desenvolvido pelo Grupo Vozes com participação do Grupo de Choro da Polícia Militar e do músico Rogê Alem.

Até o ano passado foram mais de 100 mil brinquedos arrecadados. Centenas de crianças atendidas. É no fim de ano que há mais de uma década a equipe de músicos, produtores, atores, diretores, técnicos e amigos entram em cena, sob os cuidados da regente Sonia Mazetto, para fazer acontecer mais uma edição do Recital Solidário Canto Alegria.

O espetáculo surgiu em 1993, de um desejo da idealizadora Sonia Mazetto, para proporcionar às crianças de comunidades carentes da grande Cuiabá o encanto que um presente de Natal pode causar.

Já passaram pelo palco do recital cantores, atores e grupos musicais e de teatro, como a cantora Verá Capilé, o instrumentista e maestro Habel Dy Anjos, o produtor musical Gabriel Junior, a Banda Engenho de Dentro, o coral Mato Grosso, o cantor Rogê Além e o projeto Flauta Mágica do também Maestro Gilberto Mendes.

Hoje, já consolidado como um dos maiores eventos beneficentes de Cuiabá, o Recital Solidário Canto Alegria passou de uma manifestação artística/cultural a um movimento para benfeitoria social, ética e responsável.

“Creio que no decorrer dessa trajetória conseguimos fazer um movimento progressivo, sensibilizando um número cada vez maior de pessoas, de artistas que se prontificam a doarem seus shows, ao mostrarmos que tal ação trata-se de uma causa social séria e honesta”, relata Sonia Mazetto. Para doar brinquedos pode entrar em contato no fone: 65 – 99982-6370. A venda de ingressos será feita no Mirante das Águas.

(Da Assessoria)(O Livre)

Deixe uma resposta