Home Destaques Senado aprova indicação de Nikki Haley como embaixadora da ONU

Senado aprova indicação de Nikki Haley como embaixadora da ONU

0
0

Haley teve o apoio de 96 dos 100 senadores.

O Senado dos EUA aprovou nesta terça-feira (24) a indicação da governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, para o posto de embaixadora americana na ONU, apesar de sua inexperiência em política externa.

Haley teve o apoio de 96 dos 100 senadores -todos os 52 republicanos e a maioria dos 46 democratas. A quase unanimidade é atribuída à posição menos radical em relação ao chefe, o presidente Donald Trump.

Durante a sabatina ante os senadores, na semana passada, a governadora afirmou não apoiar a intenção de reduzir os recursos enviados à ONU e disse que vai defender os valores de liberdade e direitos humanos dos EUA.

Da nova geração de líderes do Partido Republicano, enfrentou em 2015 a polêmica provocada pela remoção da bandeira confederada, depois que um supremacista branco matou nove fiéis negros em uma igreja de Charleston.

Ela é a quarta integrante do gabinete a ser aprovada pelo plenário do Senado americano, depois de James Mattis (Defesa), John Kelly (Segurança Nacional) e Mike Pompeo (diretor da CIA).

Indicado para o Departamento de Estado, Rex Tillerson foi respaldado pela Comissão de Relações Exteriores. Os demais nomeados por Trump ainda esperam a efetivação de seus nomes no cargo. (Folhapress)

Fonte: POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Deixe uma resposta