Home Cidade e Cotidiano Pinheiro lança Pra Frente Cuiabá: programa de qualificação profissional, desenvolvimento econômico rural e industrial

Pinheiro lança Pra Frente Cuiabá: programa de qualificação profissional, desenvolvimento econômico rural e industrial

Pinheiro lança Pra Frente Cuiabá: programa de qualificação profissional, desenvolvimento econômico rural e industrial
0
0

Ações de infraestrutura, mobilidade urbana, fomento na geração de empregos para construir uma cidade cada vez mais sustentável, tecnológica e planejada.

NAIARA LEONOR

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro lança nesta sexta-feira (7), no auditório do Palácio Alencastro, às 14h o “Pra Frente Cuiabá”, programa com foco no desenvolvimento do capital humano, rural e industrial da capital de Mato Grosso. Ele será executado sob o comando da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, em parceria com Secretaria de Assistência Social e de Fazenda.

“Foi uma promessa de campanha que faço questão de cumprir. Estou muito orgulhoso de apresentar esse programa que vai impulsionar o desenvolvimento da nossa capital. É um novo passo em planejamento estratégico, preparando a nossa gente e Cuiabá para a chegada da ferrovia Senador Vicente Vuolo, para a Avenida Contorno Leste, para o futuro”, disse o prefeito de Cuiabá.

Ações de infraestrutura, mobilidade urbana, fomento na geração de empregos, resgate do turismo e valorização da cultura cuiabana se interseccionam para construir uma cidade cada vez mais sustentável, tecnológica, planejada e que proporcione qualidade de vida aos seus habitantes.

Com esta visão de uma cidade do futuro é que o programa Pra Frente Cuiabá apresenta cinco ações, uma para cada setor a ser desenvolvido, desde o perímetro urbano ao rural. São eles: Sine da Gente, Enem Digital, Qualifica, Agro da Gente e Cuiabanco.

“A intenção é investir em capacitação técnica, tanto na área rural, dando suporte para o desenvolvimento das cadeias produtivas, quanto na capacitação da área urbana para desenvolver profissionais preparados para o polo industrial que se firmará em Cuiabá”, disse o secretário de Agricultura, Francisco Vuolo.

SERVIÇO

O que: Lançamento Pra Frente Cuiabá

Quando: sexta-feira (7), às 14h

Onde: Auditório do Palácio Alencastro, subsolo da Prefeitura de Cuiabá

Deixe uma resposta