Home Cidade e Cotidiano Temperatura volta a cair em Cuiabá; mínima pode chegar a 4ºC

Temperatura volta a cair em Cuiabá; mínima pode chegar a 4ºC

0
0

Em Chapada dos Guimarães, meteorologistas apontam mínima de -1ºC no domingo (4)

VITÓRIA GOMES DA REDAÇÃO

O calor retornou a Cuiabá nesta segunda-feira (29), mas uma nova frente fria deve chegar à Capital neste final de semana e os termômetros podem marcar mínima de 4ºC no domingo (4).

 

Segundo os meteorologistas do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe), o calor deve permanecer na Capital até quinta-feira (1º).

 

Nesta terça-feira (30), por exemplo, os termômetros registram mínima de 19ºC e máxima de 36ºC, com predomínio de sol na Capital.

 

Na quarta-feira (31), a temperatura em Cuiabá se mantém próxima ao dia anterior, marcando mínima de 20ºC e máxima de 37ºC.

O sol predomina na quinta-feira (1º), com mínima de 21ºC e máxima de 37ºC.

 

Porém, na sexta-feira (2), o clima começa a mudar e o dia deve permanecer nublado, com temperatura mínima de 19ºC e máxima de 30ºC.

 

De acordo com o Inpe, no sábado (3), a mínima esperada é de 12ºC e a máxima deve chegar a 20ºC. O clima estará encoberto com nuvens carregadas e há possibilidade de pancadas de chuva isoladas.

 

No domingo (4), os termômetros podem registrar mínima de até 4º C e máxima de 26ºC.

 

Chapada dos Guimarães

 

Já em Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá), a temperatura permanece estável nesta terça-feira (30), com mínima de 10ºC e máxima de 29ºC.

 

Na quarta-feira (31), os termômetros apontam pouca variação, marcando 11ºC e 31ºC.

 

Com predomínio do sol, a quinta-feira (1º) registra mínima de 16ºC e máxima de 31ºC.

 

Na sexta-feira (2), a previsão para a cidade é de temperatura mínima de 11ºC e máxima de 26º C.

 

No sábado (3), a mínima deve chegar a 3ºC, conforme os meteorologistas, e a máxima será de 15ºC, com o céu nublado e chuvas isoladas.

 

No domingo (4), conforme a previsão do tempo, a temperatura pode chegar a -1ºC, enquanto a máxima não deve passar de 21ºC.

(midianews)

Deixe uma resposta