Home Cidade e cotidiano Unidade de saúde pega fogo em Cuiabá e atendimento é suspenso

Unidade de saúde pega fogo em Cuiabá e atendimento é suspenso

Unidade de saúde pega fogo em Cuiabá e atendimento é suspenso
0
0

Segundo a Prefeitura, as chamas podem ter sido causadas por um curto-circuito no aparelho de ar condicionado.

Da Redação

A unidade básica de saúde Residencial Coxipó 1 e 2 não abrirá nesta quarta-feira (16), devido a um princípio de incêndio na farmácia da unidade nessa terça-feira (15). A UBS estava fechada devido ao feriado de Proclamação da República. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Existem suspeitas de que as chamas tenham sido causadas após um curto-circuito no aparelho de ar condicionado da farmácia, que acabou danificando parcialmente a sala. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados e evitaram que o fogo se alastrasse. Não havia servidores ou pacientes no local.

Na quarta-feira (16), a equipe de Obras da SMS fará uma vistoria na UBS para verificar se houve algum comprometimento da estrutura e iniciar os devidos procedimentos. A equipe da UBS também fará a avaliação do montante de medicamentos perdidos devido ao incêndio.

Necessário esclarecer que todas as vacinas que estavam no local  foram retiradas e levadas para a UBS Santa Terezinha, pois precisam ficar o tempo todo refrigeradas.

Deixe uma resposta