Home Artigos e Opiniões Você é aquele que vê apenas o “limão”, ou consegue visualizar a “limonada”?

Você é aquele que vê apenas o “limão”, ou consegue visualizar a “limonada”?

Você é aquele que vê apenas o “limão”, ou consegue visualizar a “limonada”?
0
0

Por Denia Consultoria

Ao nascer a realidade é imposta a todos nós: O silêncio do útero dá lugar ao barulho do mundo. E a partir de então, o start dos desafios começam em nossas vidas.

     A todo momento somos bombardeados de adversidades! E você, como lida com elas? Paralisa ou busca soluções?
     Quando acaba a energia em sua casa, qual é a sua atitude: chora e profana palavrões à rede de eletricidade, afinal não sabe o que fazer com seus filhos sem a TV para distraí-los, ou aproveita para acender uma vela e reunir a família para contar histórias?
Quando bate seu carro, você reclama das despesas financeiras que surgirão para custear o estrago, ou agradece, pois apesar do risco, você e sua família saíram ilesos?
     As dificuldades sempre existirão em nossos caminhos! A diferença consiste na forma como cada pessoa lida com elas.
     Algumas biografias, como a do Ivo Pitangui, Irmã Dulce, Maurício de Souza, entre tantas outras inspirações, exemplificam o quanto é possível vencer obstáculos e conquistar ideais.
    Porém, para tal, o combate mais desafiador que nos espera não está lá fora, ao contrário: Ele mora aqui dentro! Dentro do nosso medo, alicerçado em nossa insegurança, e tendo a zona de conforto como conselheira. E o vilão? Ah, o vilão que perturba este contexto chama-se pensamentos tóxicos, constantemente retroalimentando a corrente que te paralisa a mudar, mesmo que o cenário atual não seja satisfatório.
     A pandemia do Covid 19 mobilizou o Planeta, isto é indiscutível. Mas, ainda assim, é possível vislumbrar a limonada! Podemos encarar como uma oportunidade de colocar em prática os sonhos que ficaram guardados esperando um dia para serem realizados…. Até que uma suspensão inesperada, forçadamente nos coloca cientes que é preciso ter pressa para sermos felizes!
     Nós da Denia Consultoria de Imagem, diante deste caos instaurado mundialmente, tomamos a atitude que há anos desejávamos fazer, mas que estava lá, esperando um dia…O susto, nos despertou para não deixar para amanhã o que podemos fazer hoje…
     O nosso ideal de vida sempre foi trabalhar a imagem de forma coerente e genuína, através de um processo autêntico, que possa estimular em cada um de nossos clientes, a possibilidade de desenvolver a sua melhor versão!
     Muitas vezes, não entendemos: porque mesmo com um closet abarrotado temos a sensação de nunca ter roupa? Porque, apesar de se arrumar para ir trabalhar ou para um evento coorporativo, é comum o espelho não refletir a mensagem que se pretendia passar?
    Essas dúvidas, entre tantas outras, são motivadoras do nosso trabalho! É gratificante poder ouvir e através do processo da consultoria, ressignificar as questões que impedem um olhar mais seguro e satisfeito para si mesmo!
     E é neste momento em que nos encontramos: descascando os limões, porque temos convicção que uma deliciosa limonada nos aguarda…, mas e você, já pensou no que pode fazer com eles?
     Deixaremos aqui um pensamento de Carl Gustav Jung:
“Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir a sua vida, e você irá chamá-lo de destino.”

Denia Consultoria – A equipe da é formada por Denia Alexandrina, consultora de imagem e marketing, há 40 anos no mercado; Fernanda Fae Figueiredo, que é fashion marketing; e Estela Fae de Barros que é psicóloga e especializada em marketing. Email: deniacosultoriadeimagem@hotmail.com / @deniaconsultoria

Stephanie Romero

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *