Home Economia Mercado financeiro melhora projeção para o PIB

Mercado financeiro melhora projeção para o PIB

0
0

Na visão dos analistas, saída da recessão ocorrerá diante de um cenário de queda nos juros e no custo de vida dos brasileiros.

Com o impacto das reformas econômicas, os analistas do mercado financeiro projetam que a economia brasileira vai superar a mais grave recessão da história. Agora, os especialistas esperam que o Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma de todas as riquezas produzidas no País, avance 0,46%. Há uma semana, essa mesma estimativa era de 0,43%.

As informações fazem parte do Boletim Focus, uma publicação semanal que reúne as projeções de cerca de 100 analistas. O Banco Central é o responsável por coletar os dados e divulgá-los.

Siga o Portal LeNews no Facebook

A projeção para o PIB ocorre em meio a uma melhora no cenário de juros e inflação. Pela oitava semana consecutiva, a projeção para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) caiu, dessa vez de 4,04% para 4,03%. Para 2018, o cenário também melhorou, de 4,32% para 4,30%.

E a melhora nas projeções de inflação também ocorre num momento em que os juros caem no País. A expectativa é de que a taxa básica de juros, a Selic, encerre o ano em 8,50%. Para 2018, a projeção é de que a taxa fique nesse mesmo patamar.

Na última reunião, a diretoria do Banco Central decidiu reduzir a taxa Selic de 12,25% para 11,25% ao ano. A decisão foi seguida do anúncio na queda dos juros oferecidos pelas principais instituições financeiras.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Banco Central

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *