Home Esportes Brasileira leva ouro na Descida das Escadas de Santos 2017

Brasileira leva ouro na Descida das Escadas de Santos 2017

0
0

Prova rendeu bicampeonato da mineira Barbara Jechow .Na categoria masculina, Wallace Miranda faturou medalha de prata.

A pilota Barbara Jechow faturou a medalha de ouro na categoria feminina da Descida das Escadas de Santos, maior prova de downhill urbano da América Latina. Downhill é uma modalidade do mountain bike, em que ganha quem consegue descer um determinado percurso em menor tempo

A mineira, bicampeã da competição, comemora o resultado. “Treinei bastante e estou bem feliz. Deixei a bike mais firme e deu tudo certo”, conta.

O projeto Descida das Escadas de Santos é um evento promovido e organizado pela Confederação Brasileira de Mountain Bike (CBMTb), com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Na categoria masculina, o piloto Wallace Miranda, de Aparecida (SP), faturou medalha de prata. O primeiro lugar foi do espanhol Javier Guijarro, que conquistou também o novo tempo recorde da competição neste domingo (19), de 58.377.

Siga o Portal LeNews no Facebook

Por pouco, o brasileiro Wallace Miranda não subiu no lugar mais alto do pódio, como fez em 2008 e 2009. O veterano conhece bem a pista e manteve bons tempos no treino e na prova. Segundo ele, que é visto como exemplo pelos colegas, ver esse reconhecimento dos amigos é muito gratificante.

“Fico muito feliz em saber disso. Que eles (pilotos) venham competir sempre com bastante motivação e consigam vencer, na pista e na vida, por meio do esporte.”

Pódio

A competição premiou, também, mais três colocados na categoria masculina: Gabriel Giovannini (59.310), Bruno da Silva (59.700) e Lucas Silva (1:00.385), 3º, 4º e 5º lugares, respectivamente.

O organizador da Descida das Escadas de Santos e presidente da Confederação Brasileira de Mountain Bike, Marcelo Coelho, agradeceu a todos os pilotos e à comunidade do Morro do Pacheco, que abraçou toda a competição.

“É extremamente gratificante ver tudo isso, aqui. Receber o carinho de todos, que colaboraram para o sucesso de mais uma edição da prova, é muito bacana. Por isso: até o ano que vem!”

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Esporte e da CBMTB

 

 

Deixe uma resposta